CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Saiba como Hugh Jackman deixou de ser a terceira opção e ganhou o papel de Wolverine há 17 anos

Australiano foi chamado na última hora para interpretar o personagem, do qual ele se despede em 'Logan'

CARAS Digital Publicado em 06/03/2017, às 14h12 - Atualizado em 22/03/2019, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hugh Jackman - Divulgação
Hugh Jackman - Divulgação

E se o personagem Wolverine tivesse sido interpretado por outro ator? O ator australiano Hugh Jackman se despende do mutante da Marvel com seu último filme da franquia, Logan, que logo na primeira semana em cartaz já arrecadou US$ 85,3 milhões só nos Estados Unidos - o longa teve o custo de US$ 97 milhões para ser feito. Mas a história poderia ter sido diferente. 

Quando a 20th Century Fox e o diretor Bryan Singer começaram a fazer o casting para o primeiro filme X-Men, em 2000, a ideia de elenco era outra. A atriz Angela Basset seria a Tempestade, que acabou ficando com Halle Berry (o papel também chegou a ser oferecido para Janet Jackson), e o Wolverine foi oferecido para Russell Crowe, que recusou a proposta. Crowe, então, sugeriu que a produção fizesse um teste com seu colega australiano Hugh Jackman. O teste foi feito, mas a Fox optou por contratar o ator Dougray Scott.

Na época, Jackman ainda não era tão conhecido e Scott estava em alta, depois de assinar para interpretar o vilão de Missão Impossível 2, com Tom Cruise. Acontece que a produção de Missão Impossível 2 atrasou e acabou prejudicando a agenda do X-Men. Bryan Singer esperou o máximo que conseguiu até que percebeu que não iria conseguir segurar o projeto para ter Scott no elenco. Eis que ele lembrou do teste que tinha feito com Jackman. 

“Estávamos filmando no Toronto City Hall e montamos uma salinha de audições num canto”, contou o roteirista David Hayter ao Heat Vision. “Foi lá que Hugh faz a cena do caminhão com a Vampira. Teve um momento em que o Hugh olhou em direção a Vampira, bem na câmera. Ele parecia um Clint Eastwood mais novo, e aquela sobrancelha pra cima. Eu lembro desse momento – nós três nos olhamos e pensando ‘isso é muito bom’", disse.

Assim que o segundo teste acabou, Singer ofereceu o papel novamente a Jackman, que aceitou na hora. Wolverine se tornou o personagem mais querido pelo público da franquia X-Men e o ator se tornou um astro do cinema mundial. 

Dougray Scott deu uma entrevista falando sobre o caso em 2013. "Eu sinto que tive sorte, de qualquer jeito. Eu gosto do Hugh, ele é um cara realmente amável. Não foi como se ele tivesse roubado o papel de mim. Basicamente, meu filme atrasou e eu tive que sair. Não foi culpa dele e ele fez um trabalho fantástico", comentou.