O diretor contou o motivo de não ter escolhido uma atriz transexual
O diretor Tom Hooper, vencedor do Oscar pelo filme 'O Discurso do Rei', explicou a 'Variety' a escolha do ator Eddie Redmayme para viver Lili Elbe, considerada a primeira mulher do mundo a realizar o procedimento de readequação de sexo.
+Eddie Redmayne fala sobre os desafios de interpretar um transexual
“O acesso a atores trans, homens ou mulheres, para papéis que sejam ao mesmo tempo trans e cisgênero é a chave. Eu sinto que na indústria, no momento, há um problema. Há uma enorme gama de atores trans talentosos, mas o acesso é limitado. Eu premiaria qualquer mudança em que a indústria poderia avançar e acolher atores trans em papéis trans ou cisgênero, e também encorajar cineastas trans. Em relação a escolha do Eddie, eu vou dizer algo que seria mais fácil falar se ele não estivesse ao meu lado agora, mas eu acho que há algo nele que é muito feminino”, contou Hooper.
Ele também contou que ao invés de ser "um processo em que o Eddie aprendeu a imitar uma mulher, foi um processo em que ele criou a impressão de que estava descobrindo uma feminilidade latente, uma mulher dentro dele".
'A Garota Dinamarquesa' ainda não tem data de estreia no Brasil.
Assista ao primeiro trailer: