Familiares do profissional ficaram abalados ao dar o último adeus no local do sepultamento
Durante a noite da última quarta-feira, 19, os amantes da sétima arte tiveram uma triste notícia, Rubens Ewald Filho faleceu após algumas complicações de um acidente que sofreu em um shopping. Desde então, o crítico de cinema chegou a ficar internado no Hospital Samaritano, em São Paulo.
O último boletim médico antes da confirmação do óbito afirmou que Rubens estava internado na Unidade de Terapia Intensiva e recebendo todos os cuidados necessários, como por exemplo, um tratamento cardiológico e das fraturas decorrentes da queda na escada rolante do shopping.
Antes do triste ocorrido, a assessoria de imprensa do astro contou que ele vinha se queixando de dores de cabeça e pressão alta. Conhecido por ser um dos grandes nomes da área que em que atuava, ele não se restringiu somente ao cinema, mas também desbravou novos horizontes, como por exemplo a novela Éramos Seis, em parceria com Silvio de Abreu.
Na tarde desta quinta-feira, 20, o corpo de Rubens, que foi velado na Cinemateca Brasileira, localizada na Vila Clementino em São Paulo, deixou o local por volta das 15h e foi direto para o Cemitério dos Protestantes, também na capital paulista.
Em meio a muita comoção, os familiares de Ewald Filho, não contiveram as lágrimas ao se deparar com o último adeus que deram para o astro, que nos deixou aos 74 anos de idade e conquistou grandes fãs ao comentar o Oscar de 1980 até 2018 na TV Globo. Neste ano, ele participou do evento, só que pelas plataformas digitais da TNT.
ROSI CAMPOS TENTA ADIVINHAS AS GÍRIAS ATUAIS (2019)