Desfilando por 16 escolas, musa do Carnaval estancava sangramento com esponja de lavar louça
Renata Banhara entrou no clima de Carnaval e revelou em entrevista à Daniela Albuquerque os esforços que já fez pela data comemorativa.
Em 2001 a diva entrou para o Guinness - Livro de Recordes ao colocar um salto de 20 centímetros e desfilar por 40 km com eles!
O Carnaval daquele ano foi coroado pela participação de Renata em 16 escolas de samba em desfile no Sambódromo do Anhembi. "Eu me escondia atrás dos carros, passava e voltava sambando”, explicou a musa.
Mas tudo isso não veio sem esforço - e que esforço! “Os médicos [do sambódromo] ficaram atentos, queriam me pegar para olhar meu pé e eles vinham, falavam que tinham que [dar pontos], costuravam, eu voltava sambando e estourava tudo de novo”, relembrou.
Para o sangue não escorrer pelas sandálias, apelou para um truque completamente inusitado. “Eu colocava bucha de lavar louça para segurar o sangue do pé”, revelou.
A modelo ainda relembrou um difícil episódio da sua infância. Começou a trabalhar aos 11 anos e era bem pobre. “Fui faxineira de uma sapataria infantil e uma vez alguém vendeu um tênis errado, sei lá o que aconteceu que sobrou dois pés iguais, que eu usei por longa data porque eu não tinha outro”, desabafou.
Recuperando-se da paralisia facial causada por uma infecção advinda de tratamento de canal, comemorou a melhora. “Acho que Deus gosta de mim porque ele colocou muita gente para orar por mim. Nem sei se eu mereço tanto carinho, tanto afeto”, finalizou.
A entrevista com a modelo vai ao ar no Sensacional, programa da RedeTV! apresentado por Daniela Albuquerque durante as quintas-feiras, às 22h45.