Márcia Lage, um dos grandes nomes do Carnaval do Rio, faleceu neste domingo, 19, por complicações de uma leucemia
A carnavalesca Márcia Lage faleceu aos 64 anos neste domingo, 19, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Mocidade Independente de Padre Miguel, escola de samba para qual ela havia retornado em 2024 com o marido, Renato Lage.
Por meio das redes sociais, a Mocidade lamentou a partida de um dos grandes nomes do Carnaval do Rio. De acordo com o comunicado, Márcia faleceu nesta manhã por complicações de uma leucemia.
"A Mocidade Independente de Padre Miguel informa, com profundo pesar, o falecimento da carnavalesca Márcia Lage. Vítima de leucemia, a brilhante profissional nos deixou na manhã deste domingo, dia 19 de janeiro. Márcia colocou o seu talento a serviço da Mocidade por diversos carnavais", iniciaram.
E completaram: "Novamente, em trabalho conjunto com Renato Lage, ela assina o carnaval de 2025. Comunicamos o luto e a suspensão das nossas atividades sociais por tempo indeterminado, incluindo o ensaio de rua de hoje". Até o momento, não há informações sobre o velório e sepultamento.
Juntamente com o marido, Renato Lage, Márcia fez sucesso na Mocidade Independente de Padre Miguel, tornando a escola campeã em 1990, 1991 e 1996. A dupla também passou pela Portela, Grande Rio, Mangueira, Vai-Vai e Salgueiro. Juntos, o casal possui mais de 30 anos de trajetória na folia.
Ver essa foto no Instagram
Daniel Manzioni, o primeiro rei de bateria da história do samba, fará sua despedida da avenida no Carnaval 2025. Ele fará seu último desfile coroado pela Acadêmicos do Tatuapé, escola do grupo especial de São Paulo.
Após 20 anos no posto - sendo 18 deles com reconhecimento no Guinness Book Brasil,o educador físico decidiu que é hora de se dedicar a outros projetos. "A gente tem que ter responsabilidade, né? A gente tem que estar presente na quadra, tem que estar presente nos ensaios. E eu não estou conseguindo me doar como eu me doava para a escola", disse o sambista ao portal UOL; confira mais detalhes!
Leia também: Neguinho da Beija-Flor: suposto motivo para a saída do carnaval vem à tona