Estilista dá dicas de peças e acessórios confortáveis e divertidos que deixam o look perfeito para os bloquinhos
O Carnaval não é feito só de desfiles de escola de samba. Muita gente adora pular Carnaval em blocos de ruas, que se tornaram populares principalmente no Rio de Janeiro, mas nos últimos anos também conquistaram foliões de cidades como São Paulo e Belo Horizonte. Por acontecer geralmente em lugares com muito sol e calor, a roupa usada no bloquinho tem que ser confortável - mas alegre e divertida para combinar com a ocasião.
“Uma aposta sempre certeira para pular o carnaval é a dupla blusa e short. Gosto de sugerir os bodies ou maiôs com estampas bem coloridas, com frutas ou flores, que são bem fresquinhos e ficam charmosos. O short jeans ou os coloridos, de barra desfiada ou rasgos tipo destroyed, são sempre bem-vindos, evitando apenas o short branco ou em tons claros para não sujar quando você sentar na calçada para descansar ou encostar numa mureta”, afirma a estilista Paula Peddrico, criadora de vários looks para os bailes mais famosos do Rio e de São Paulo.
A expert afirma que não sugere vestidos para ninguem pagar "mico" caso a saia levante, mas dá para fazer uma "gambiarra", usando com uma hot pant por baixo. Nos pés, Paula sugere os tênis delicados e confortáveis ou sandálias rasteiras presas atrás, no calcanhar: “Nada de usar rasteirinha tipo chinelo ou espadrilles de tecido e sola de corda. Elas saem do pé, não são firmes", alerta.
Nos adereços, o céu é o limite. “Você pode colocar um short jeans e uma camiseta branca e acrescentar acessórios que transformarão o look numa fantasia. Por exemplo, um lenço na cabeça no estilo turbante com uma ou duas flores grandes presas a ele, brincos de argolas gigantes e douradas, colares coloridos de bolas e várias pulseiras transformam qualquer uma numa Carmem Miranda. Para se fantasiar de marinheira, a dica é short marinho, top cropped listrado de marinho e branco, rasteira vermelha e chapéu. E que tal uma Frida Kahlo com cabelos presos e arco de flores na cabeça, sobrancelhas desenhadas bem forte com sombra escura, saia rodada curta (não esqueça do hot pant), bata com bordados mexicanos, brinco longo estilo hippie e pulseiras? ", ensina Paula .