A arquiteta Bya Barros falou da relação do carnavalesco com a decoração
Apaixonada por carros alegóricos, a arquiteta Bya Barros (48) esteve presente no camarote da Prefeitura no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, para acompanhar o último dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval da capital paulista. Ao conversar com a CARAS Online, ela comentou sobre a relação entre o carnavalesco e a decoração.
“É a arte ‘bombando’ aqui no meio da avenida. Esses projetos deslumbrantes fazem parte do espaço vivo e do espaço em movimento. É uma coisa que não dá para descrever. Esses espaços projetados por talentos, muitas vezes escondidos e que afloram em um carnaval como este, é a descoberta de novos artistas brasileiros. Isso é muito importante para nós. Este ano vamos descobrir, pelo menos, mais uns quatro talentos entre Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia”, afirmou.
Já ao falar sobre a sua relação com o período de festas, Bya declarou. “O Carnaval significa alegria. É a beleza brasileira... esse orgulho de ser brasileira. São pessoas bonitas comemorando a vida. E por isso compartilho esse momento maravilhoso, estou muito feliz aqui na avenida”.
Quando perguntada se o Carnaval a trazem agradáveis recordações, a arquiteta revelou alguns episódios vividos por ela. “As boas lembranças são aqueles beijos maravilhosos desde a adolescência, aqueles momentos em bailes de Campinas (interior de São Paulo) e também, claro, do Carnaval da Bahia, que eu sempre adorei. Tive a oportunidade de estar lá no meio daquela coisa maravilhosa. Participei do trio elétrico da Margareth Menezes (49), lá em cima com a Adriane Galisteu (38), foi demais! Já passei carnavais esquiando, mas o que gosto mesmo é estar aqui no Brasil, como estou hoje, curtindo essa alegria que vem de dentro do coração. Está na veia mesmo, o brasileiro é assim”, contou.
Antes de finalizar bate-papo, Bya Barros ainda mostrou para quem vai sua torcida em São Paulo. “Aposto na escola de samba que mora no meu coração, a Vai-Vai. Vamos lá!”.