Em entrevista à CARAS Digital, ex-paquita Ana Paula Almeida fala sobre sua estreia como modelo plus size: "Não posso me dar ao luxo de recusar trabalho e quero mostrar que a mulher que está alguns quilos acima do peso não perde a beleza por isso"
A ex-Paquita Ana Paula Almeida, a Pituxita, resolveu dar um novo rumo à sua vida profissional.
No próximo dia 28, a secretária, que atualmente mede 1,71 e pesa 83 quilos, estreará como modelo plus size durante o Plus Size Verão 2015, evento que será realizado em São Paulo.
Para a ocasião, será confeccionado um maiô especialmente para a ex-paquita, que falou à CARAS Digital sobre a nova carreira.
“O convite surgiu há um mês. O cachê é bom e, além disso, quero mostrar que a mulher que está alguns quilos acima do seu peso não perde a beleza por isso. Eu sou uma mulher que está buscando uma nova oportunidade. Enfrento um processo judicial pela pensão do meu filho de 8 anos, que não recebo há um ano, trabalho como secretária em uma clínica de cirurgia plástica e preciso de um extra”, afirmou.
“Encontrei um mercado de trabalho e vou me agarrar a essa oportunidade por enquanto. Não posso me dar ao luxo de recusar trabalho. Além disso, não tenho intenção de emagrecer radicalmente agora, por causa desse trabalho e também porque não posso malhar por uma tendinite no pé. Mas eu me cuido, não exagero, tenho colesterol e outros índices normais, só não estou perdendo peso, e não perdi a beleza", comentou.
+ Ex-Paquita Ana Paula Almeida leiloa disco, mas nega crise
Ana Paula também explicou porque ganhou 15 quilos nos últimos dois anos. “Eu tenho problemas na tireoide e ovário policístico, além dos problemas emocionais que também me fazem engordar. Não quero vir a público justificar a minha gordura, mas também não posso me esconder do mundo. Na verdade, o problema na tireoide não me engorda, ele só não me deixa emagrecer. A verdade é que também me descuidei, além disso. Nunca me droguei nem fiz nada que prejudicasse minha vida, mas sou viciada em chocolate. O ano passado foi muito difícil para mim: perdi minha mãe, me separei, e embora seja eu que tenha pedido a separação, é sempre difícil. Quando estou desestruturada emocionalmente eu como mais”, comentou.
Apesar da empolgação com o novo trabalho, a ex-paquita pretende emagrecer mais para frente. “Agora não posso, mas mais pra frente quero emagrecer. Não estou contente e nem desfiz das minhas roupas de magra. Vou me dar um prazo de dois anos para emagrecer, que foi o mesmo tempo que levei para engordar. Até lá, acho que posso servir de inspiração para outras mulheres, porque isso serve para quebrar tabus e preconceitos. A gente envelhece, o corpo muda, não é sempre igual a quando tínhamos 18 anos”, comentou.