Em entrevista à CARAS Digital, Ana Paula Almeida conta que escolheu ficar longe da televisão: 'Se eu quisesse ir na Globo pedir trabalho, eu teria as portas abertas'
Há quase 20 anos guardado, o disco de ouro que Ana Paula Almeida ganhou quando participava da segunda geração das Paquitas, do Xou da Xuxa, será leiloado pela própria. Com lance mínimo de R$ 1 mil, a Pituxita vai receber os lances pelo Facebook no dia 26 de julho. “Queria compartilhar uma coisa da nossa época com os fãs. Se eu não fizesse isso, ninguém mais ia fazer esse leilão”, diz ela. “Mas não estou fazendo pelo dinheiro, não estou passando fome. Isso não ia resolver minha vida”, afirma.
+ Xuxa Park completa 20 anos: Relembre os momentos que marcaram o programa
Ana Paula pretende doar 10% do valor arrecadado para uma instituição de caridade. “Mas não vou dar em dinheiro. Eu vou documentar tudo pelo Facebook. Vou pegar o dinheiro, escolher a instituição, comprar o que eles precisam e doar”, diz.
A ideia de leiloar o disco de ouro veio logo depois dela promover um bazar com peças da época das Paquitas. “Eu fiz o bazar mais para fazer uma social com os fãs, que eu não via há muito tempo, do que por grana. Estou mudando de casa, eu ia doar tudo, mas uma amiga sugeriu de fazer o bazar e doar parte para uma instituição e uma parte ficar comigo”, conta.
Afastada da mídia, a ex-paquita conta que optou por ter uma vida mais simples e diz que ficou chateada com os boatos de que ela estaria passando necessidade. “Eu simplesmente estou passando por um processo de divórcio e há um ano não recebo pensão alimentícia, mas não estou em desesperada. Eu escolhi isso. Ele é um homem de Deus, é uma pessoa boa, mas o cristal quebrou. A opção de separar foi minha”, fala.
Atualmente, Ana Paula trabalha como secretária no consultório de um cirurgião plástico, faz consultoria imobiliária nos fins de semana e é promotora de vendas de uma empresa de nutrição. “Se eu quisesse ir na Globo pedir trabalho, eu teria as portas abertas. Mas eu não quero isso agora, eu quero acompanhar meu filho e estar perto dele. Se eu voltar para a televisão, mesmo trabalhando com produção, eu não teria tempo para nada”, diz. “As pessoas estão distorcendo. Eu não sou uma coitadinha, eu sou formada em publicidade e marketing, artes cênicas e design de interior”, continua.
Ana Paula também é cantora gospel, mas não cobra por suas apresentações. “É um ministério. Eu sou evangélica desde os nove anos. Quando eu fui curada, quando o médico disse para mim que eu não poderia ser mãe porque tenho problema na tireoide e tinha ovário policístico, eu prometi para Deus que se ele me desse a graça de ser mãe eu levaria a palavra dele, eu daria meu testemunho para as pessoas sem cobrar nada. Hoje eu vendo apenas os meus discos, mas uso o dinheiro para fazer mais discos. Eu já vendi mais de oito mil cópias. E Deus também me presenteou com o dom da cura. Se a pessoa acredita, se ela tem fé, eu oro e as pessoas são curadas”, afirma.
A ex-paquita acredita que as pessoas começaram a achar que ela estava em crise financeira depois de uma participação no programa de Gilberto Barros na RedeTV!. “Eu fui falar do meu problema de saúde [ela ficou um mês internada em outubro com uma bactéria no rim] e ele perguntou sobre a minha mãe, que morreu no ano passado. Eu comecei a chorar. Nesta hora, ele perguntou se eu estava sofrendo e eu disse que sim. Mas as pessoas distorceram, aquilo não tinha nada a ver com a minha situação financeira”, encerra.