Vídeos com as falas dos participantes estão sendo avaliados pelas autoridades
O apresentador Tiago Leifert comentou pela primeira vez, nesta quinta-feira, 14, sobre as falas considerados racistas e intolerantes de alguns brothers no reality, as quais estão sendo avaliadas pelas autoridades.
Em comunicado, Tiago lembrou que durante os três primeiros meses do Big Brother Brasil 19, alguns comentários feitos dentro da casa ofenderam algumas pessoas. “Muitas vezes, os próprios participantes discutiram e se corrigiram. Outras vezes, o comentário passou batido lá dentro, mas não aqui fora”.
Segundo o apresentador, os vídeos com as falas consideradas ofensivas foram enviadas às autoridades competentes e estão em avaliação. “Dependendo do parecer destas autoridades, o programa tomará providências, como sempre tomou”, garantiu.
Tiago ainda abordou uma campanha educativa veiculada pela TV Globo desde 2017, denominada 'Respeito'. “Nós da TV Globo, acreditamos que o diálogo é o melhor caminho. Há dois temos uma campanha que diz que tudo começa pelo respeito. É nisto que a gente acredita. Então, por enquanto, vamos seguir o jogo, mas com o olhar sempre atento”, finalizou.