Leidy Elin avalia o motivo para ter sido eliminada do BBB 24 com mais de 88% dos votos do público em paredão quádruplo
A sister Leidy Elin deixou a casa do BBB 24, da Globo, ao ser eliminada no paredão da última terça-feira, 26, e já começou a refletir sobre sua saída do reality show. Ao ser questionada sobre o motivo para ter sido eliminada, ela revelou sua conclusão de forma bem direta. “A mala na piscina e o fato de recalcular rota”, disse ela.
Então, a ex-BBB ainda avaliou sua rivalidade com Davi ao longo do jogo. "Eu acho ele muito jogador, entrou com a faca nos dentes. É o jogo dele... eu não concordava com algumas atitudes, mas as nossas questões eram mais coisas de convivência, ali no finalzinho", disse ela, e completou ao revelar o que era incompatível entre eles: "A convivência e algumas atitudes dele. Por exemplo: quando a cunhã [Isabelle], que era melhor amiga dele, estava com alvo no braço, ele foi oferecer o anjo para outra pessoa. Tinha essa questão de jogo, mas aqui fora, se quiser falar comigo, estou de boas, eu abraço, beijo. Jogo é jogo. Anteontem eu falei para ele: ‘Da porta para fora, eu quero que todo mundo seja feliz, que todo mundo arrume trabalho e consiga o melhor aqui fora, ganhando ou não, porque todo mundo é merecedor de estar lá dentro".
Por fim, ela contou que pretende continuar sendo trancista após o Big Brother Brasil. "Eu amo trançar! Eu até falei isso para o Buda naquele dia da festa da Bia, em que a gente estava entrevistando, e ele perguntou por que eu gostava de trançar. Eu falei para ele que trança é uma arte que meus ancestrais deixaram para mim, então eu tenho muito orgulho de mostrar essa arte para o Brasil inteiro, lá dentro ou aqui fora. É a profissão que eu comecei a exercer com 16, 17 anos e nunca mais larguei. Eu amo! A Pitel fala para mim: ‘Eu não vou te perturbar, não, tá?’. E eu dizia: ‘Pode perturbar, quando eu não quiser, vou falar que não quero. Mas eu gosto’ (risos)", afirmou ela, e completou: "Eu sou trancista. Vamos ver como vai se desenrolar o rolé aí, mas de alguma forma eu pretendo, sim. Ainda não sei como vai ser, vou deixar a vida me levar, vida leva eu... Vou abraçar o que vier de melhor, mas também não quero largar minhas tranças. Amo trançar, amo mudar. Então, vamos ver se a gente consegue conciliar as coisas".
"Chegou a hora. Quando eu terminar, seremos 10. Chegaremos ao famoso Top 10. E como você tinha tudo para chegar nesse top 10. Você foi a primeiríssima pessoa a despertar a simpatia do público. Foi a que largou na frente, ganhando seguidores nas redes sociais. Era natural que isso acontecesse. Você tem história, você desperta esse sentimento, você tem carisma. E aí, você se entregou ao jogo com a sua coragem, a sua personalidade. Tudo aquilo que te ajuda na vida aqui fora, te ajudou a ir longo aí dentro. Você é aquele jogador que, quando se senta na mesa de poker, os adversários preferem não partir para o confronto direto. Impõe respeito", disse ele.
E completou: "Os adversários nem testam para ver se você tem cartas boas e assim ele vai puxando as fichas e seguindo vivo na mesa. Adversários vão caindo e ele segue sem nenhum arranhão. Mas você sabe que o público que está assistindo esse jogo avalia cada movimento seu. No Poker do BBB, você joga. Mas quem dá as cartas é o público. O público é quem diz se você vai jogar com um par de Ases na mão ou com um Dois de Paus e um Sete de Ouros. Se o seu estilo de jogo não agradou, se você não agiu da maneira que as pessoas esperavam, as coisas vão ficando difíceis. Aí você vê a oportunidade de deixar a sua marca no BBB, ótimo. Todo mundo deveria querer deixar a própria marca. Mas de que forma? De repente, você se vê em um momento decisivo, a hora do ‘ou vai, ou racha’, ‘ou você dobra a quantidade de fichas ou perde tudo’. Era o momento em que você precisava ficar tranquilo. Mas aquele par de valetes parecia tão favorável".
Por fim, ele declarou: "Você achou que era o momento. Você se afobou e disse: ‘all in’. Colocou todas as fichas no centro da mesa, ou eu me torno o mais forte daqui ou vou embora. Você esqueceu o quanto esse par de valetes pode ser traiçoeiro, de quantas formas essa sua mão pode ser derrotada. Por todas as suas qualidades, por toda a sua história, a pessoa que sai hoje merece atravessar oceano, mas, no BBB, naufragou na piscina. Quem sai hoje é você, Leidy".