Participante causa polêmica dentro e fora da casa com piadas preconceituosas
Paula, do Big Brother Brasil 2019, vem causado polêmica entre os colegas e os espectadores do programa ao fazer diversas piadas com teor racista e preconceituoso.
Durante esta semana, a atriz, em diversos momentos, teve momentos que foram considerados preconceituosos, como por exemplo dizer que cabelo cacheado é "ruim" e cabelo liso é "bom"; ela também se surpreendeu pelo fato de um assassino ser branco e não "faveladão", como ela esperava.
A última polêmica foi em um momento no qual ela explicou para diversos participantes, entre eles Gabi e Rodrigo, negros, o que era "humor negro". "É quando você pega uma pessoa negra e começa a fazer piadinha contra ela. Aí a gente leva em consideração que é quando fazemos uma piada sobre algo que não deveríamos", disse.
Em outro momento, ela conversava com outro grupo de participantes sobre as reclamações que recebeu dos colegas, e continuou falando sobre humor negro. "Meu uso do humor negro... Desculpa, Brasil, mas não é possível.... Foi sem querer. Eu sou assim desde pequena", argumentou, rindo. "Mas é legal [esse tipo de humor]. Eu falo só a verdade", completou, ainda sorrindo.
Ainda sobre o mesmo assunto, em um terceiro momento a participante estava deitada na cama e rindo de toda a situação com os mesmos colegas. "Vem para cá, sua c*****. Sua humor negro", disse Hariany, fazendo piada. "Essa pessoa foi a mais votada [para o paredão]...", começou Paula, falando de si mesma, mas foi cortada por Hariany. "Por debochar e rir do problema alheio", completou, e em seguida as duas deram gargalhadas.
Você pode ver o vídeo clicando aqui.
As críticas se estendem à Globo, que deixa esse tipo de comentário de fora da edição final, que vai ao ar durante as noites na TV.