Entre os vencedores do BBB existem profissões mais recorrentes; saiba quais são elas e relembre quem já levou o prêmio do reality
A cada ano uma personalidade conquista o público e leva o prêmio milionário do BBB. Cada vencedor tem sua profissão e existem algumas ocupações semelhantes entre alguns deles como, por exemplo, as médicas Thelma Assis, do BBB 20, e Amanda, do BBB 23.
Mas, além de profissionais da saúde, advogados, atores, vendedores, estudantes e muitos outros já levaram o prêmio. Veja e relembre a seguir quem foram os ganhadores e quais eram sua profissões ao entrarem no BBB.
BBB1: Kleber Bambam - Vendedor de cocos;
BBB2: Rodrigo Leonel - Domador de cavalos;
BBB3: Dhomini - Secretário parlamentar;
BBB4: Cida dos Santos - Babá;
BBB5: Jean Wyllys - Professor de história;
BBB6: Mara Viana - Auxiliar de enfermagem;
BBB7: Diego Alemão - Administrador;
BBB8: Rafinha - Músico; PUBLICIDADE
BBB9: Max Porto - Artista plástico;
BBB10: Marcelo Dourado - Lutador;
BBB11: Maria Melilo - Atriz;
BBB12: Fael Cordeiro - Veterinário;
BBB13: Fernanda Keulla - Advogada;
BBB14: Vanessa Mesquita - Modelo;
BBB15: Cezár Lima - Estudante de direito;
BBB16: Munik Nunes - Estudante de jornalismo;
BBB17: Emilly Araújo - Estudante;
BBB18: Gleici Damasceno - Estudante de psicologia;
BBB19: Paula von Sperling - Advogada;
BBB20: Thelma Assis - Médica;
BBB21: Juliette - Advogada e maquiadora;
BBB22: Arthur Aguiar - Ator e cantor;
BBB23: Amanda Meirelles - Médica.
Depois de duas edições recheada de críticas, a produção do Big Brother Brasil parece ter corrido atrás de soluções para evitar a rejeição dos telespectadores do reality show. Agora o programa da TV Globo contará com votação de acordo com o CPF.
A nova regra do BBB foi anunciada durante um evento interno da emissora. A decisão vem como uma forma de burlar os mutirões e votações que mobilizam apenas uma torcida de fãs. Além disso, evita o uso de robôs programados para votar em um único participante.
Desde o BBB 22, que Arthur Aguiar acabou levando a melhor na final, internautas acreditam que o voto por CPF seria uma alternativa de premiar, de fato, o participante mais popular da edição.
Em 2022, diversos fãs de Arthur faziam questão de exibir o quanto estavam engajados em fazer o cantor ganhar a temporada, enquanto outros participantes do programa não conseguiam levantar uma torcida disposta a perder noites votando nos paredões.
Em meio a guerra de opiniões nas redes sociais, Arthur, que mal conseguia aparecer nas edições diárias com ações carismáticas, acabou levando para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão.
O mesmo aconteceu com Amanda Meirelles, campeã do BBB 23. Apontada como a "planta" da temporada, a médica conquistou uma torcida de fãs apaixonados, que passaram madrugadas no Gshow votando para ela levar o prêmio de mais de R$ 3 milhões.