Depois de sofrer com alta rejeição nas redes sociais, produção do BBB resolveu ouvir críticas dos telespectadores e mudou regras na nova edição
Publicado em 25/08/2023, às 15h56 - Atualizado em 17/03/2024, às 12h00
Depois de duas edições recheada de críticas, a produção do Big Brother Brasil parece ter corrido atrás de soluções para evitar a rejeição dos telespectadores do reality show. Agora o programa da TV Globo contará com votação de acordo com o CPF.
A nova regra do BBB foi anunciada durante um evento interno da emissora global. A decisão vem como uma forma de burlar os mutirões e votações que mobilizam apenas uma torcida de fãs. Além disso, evita o uso de robôs programados para votar em um único participante.
Desde o BBB 22, que Arthur Aguiar acabou levando a melhor na final, internautas acreditam que o voto por CPF seria uma alternativa de premiar, de fato, o participante mais popular da edição.
Em 2022, diversos fãs de Arthur faziam questão de exibir o quanto estavam engajados em fazer o cantor ganhar a temporada, enquanto outros participantes do programa não conseguiam levantar uma torcida disposta a perder noites votando nos paredões.
Em meio a guerra de opiniões nas redes sociais, Arthur, que mal conseguia aparecer nas edições diárias com ações carismáticas, acabou levando para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão.
O mesmo aconteceu com Amanda Meirelles, campeã do BBB 23. Apontada como a "planta" da temporada, a médica conquistou uma torcida de fãs apaixonados, que passaram madrugadas no Gshow votando para ela levar o prêmio de mais de R$ 3 milhões.
Tornando o programa previsível, a atitude dos fãs acabou provocando uma queda drástica na audiência do reality show, que, depois de 20 temporadas, continua sendo considerado um dos maiores do Brasil e do mundo.
Diante das críticas que voltaram a surgir nas redes sociais nesta quinta-feira, 24, Arthur Aguiar se defendeu e garantiu que, apesar de diversos internautas diminuírem sua vitória, isso não reflete o número de brasileiros que o amam.
"O ano é 2050 e você é um dos que até hoje não aceitam que a vontade da maioria da população foi diferente da sua e da bolha da internet, que fizeram de tudo e não conseguiram fazer campeão quem vocês queriam. A padaria venceu!", afirmou.
Leia também: Ex-BBB Natália Deodato estreia como atriz e vive pivô de confusão em série
Amanda também veio a público e reforçou que as críticas são uma forma de desrespeitar não apenas sua trajetória no programa, como também o esforço dos fãs engajados, que lutaram para ela chegar até a final.
"Falam também das pessoas que disponibilizaram o tempo em dias e noites votando para trazer essa vitória para quem eles queriam. Podem falar o que quiserem, mas nós vencemos", disse ela sobre os fãs.
Ver essa foto no Instagram