Preta Gil precisou de uma UTI aérea para ser transferida para um hospital em SP para dar continuidade aos cuidados que vinha recebendo no RJ
Publicado em 07/04/2025, às 14h22
Neste domingo, 6, a cantora Preta Gil precisou de uma UTI aérea para ser transferida para um hospital em São Paulo, onde já realiza tratamento contra o câncer há algum tempo, para dar continuidade aos cuidados que vinha recebendo no Rio de Janeiro. Já nesta segunda-feira, 7, sua assessoria de imprensa informou como ela está
“Neste momento, ela está bem, estável e sendo bem assistida pela equipe clínica do hospital. Preta chegou a São Paulo e está sendo avaliada pelos médicos. Ela segue com o tratamento que já vinha realizando no Rio de Janeiro”, informaram ao portal Leo Dias.
A cantora Preta Gil está internada em um hospital de São Paulo desde o final de semana. Antes disso, ela estava hospitalizada no Rio de Janeiro para realizar exames e tomar medicações que precisavam ser feitas em ambiente hospitalar.
A transferência para São Paulo foi recomendada pelos médicos, que sugeriram que Preta Gil desse continuidade ao tratamento no mesmo hospital onde iniciou os cuidados contra o câncer há alguns anos e onde permaneceu internada por quase dois meses, entre dezembro e janeiro.
Em recente participação no programa Domingão com Huck, da Globo, Preta Gil contou sobre os planos de continuar seu tratamento em um hospital de Nova York. "Aqui no Brasil a gente já fez tudo o que podia. Agora as minhas chances de cura estão no exterior. E é para lá que eu vou para voltar curada”, contou.
"Eu tenho muita coisa para fazer nessa vida. Eu me recuso a aceitar que se findou para mim agora. Eu ainda tenho uma caminhada”, afirmou ela, e completou: "Eu vou [para o exterior] porque eu tenho muito amor à vida. Eu sei que a gente tem que aprender a lidar com a finitude. Tenho muita fé nos meus orixás e nas minhas santinhas, fé na vida, fé no amor”.
Leia também: Médica de Preta Gil revela como está a saúde dela no momento: ‘A cada 3 meses’
Preta Gil viaja a São Paulo para seguir tratamento de câncer pic.twitter.com/Ux97aifCGe
— CARAS Brasil (@carasbrasil) April 6, 2025