Grávida do segundo filho, a influenciadora digital Ary Mirelle esclareceu por que precisou passar por uma cerclagem. Leia mais!
Publicado em 01/04/2025, às 11h33
Grávida do segundo filho, a influenciadora digital Ary Mirelle passou por uma cerclagem, procedimento cirúrgico que dá pontos no colo do útero para evitar uma abertura prematura durante a gravidez. Após receber alta hospitalar na manhã desta terça-feira, 1, ela usou as redes sociais para explicar por que precisou passar pela intervenção médica.
Mãe de Jorge, de 1 ano, ela está à espera de mais um menino, que se chamará Joaquim, e é fruto de seu relacionamento com o cantor João Gomes. "Deixa eu explicar a vocês sobre isso. Eu posso ter dez gravidezes e, nas dez, eu vou ter que fazer isso. É porque o meu colo do útero não aguenta uma gravidez, e eu já tinha falado isso aqui para vocês", iniciou ela.
E complementou: "Mas eu consigo fazer esse procedimento e ter meu bebê, igual foi com Jorge. Ele veio prematuro, mas eu consegui segurar até certo ponto para ele nascer".
Em seguida, contou qual é seu diagnóstico. "Eu tenho uma coisa chamada incompetência istmocervical, que é um colo do útero incompetente. Ele não suporta uma gravidez, não suporta o peso do bebê e, quanto mais o bebê pesa, mais o colo vai abrindo e pode causar um parto prematuro, que é o que eu não quero. Por isso, eu fiz a cerclagem".
"E qual é o risco dessa cirurgia? É de, quando eles estiverem costurando lá, a bolsa estourar. Eu fiquei bem apreensiva, igual da primeira vez, mas quando deu certo, eu relaxei. Mas não é nada de risco", esclareceu.
Apesar da necessidade de realizar o procedimento, ela pensa em ter mais filhos com o marido. "A gente pensa em ter uma família grande, então a gente quer três filhos. No terceiro, eu paro. Mas, por enquanto, eu só quero o terceiro para daqui a uns 4 ou 5 anos".
Vale lembrar que a influenciadora também realizou a cerclagem em sua primeira gestação. Ela foi submetida ao procedimento em caráter de urgência na 27ª semana de sua primeira gestação."É um pouco mais arriscado porque a bolsa pode estourar, porque o procedimento empurra ela. Por estar sendo feito tardiamente, é um pouco arriscado", disse ela na época.
Leia também: Ary Mirelle exibe barriguinha da segunda gravidez em dia de praia
Ver esta publicação no Instagram