CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Bem-estar e Saúde / O QUE ELA TEM?

Médica explica diagnóstico incurável de Vilma e relação com a idade: 'Mais difícil'

A ex-BBB Vilma revelou que fez um procedimento simples contra uma doença incurável antes de entrar no reality show; confira

Dra. Giana Campoi
por Dra. Giana Campoi

Publicado em 04/04/2025, às 12h17 - Atualizado em 07/04/2025, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vilma revelou que convive com melasma - Foto: Globo/ Leo Rosario
Vilma revelou que convive com melasma - Foto: Globo/ Leo Rosario

A ex-BBB Vilma (68) foi eliminada do reality show BBB 25, da Globo, na última semana e contou que, antes de ser confinada no programa, fez um tratamento estético para reduzir o melasma. Em entrevista à CARAS Brasil, a Dra. Giana Campoi, médica dermatologista, explica o diagnóstico da estudante de nutrição. 

Vilma contou que fez um tratamento para clarear manchas de melasma na pele, que têm como principal causa a exposição solar sem proteção. No entanto, a ex-sister garante que o procedimento foi simples. "Fiquei bem, mas não foi nada demais. Eu preciso urgente tirar essas manchas, isso aqui me incomoda demais", confessou ela em entrevista ao Gshow.

À CARAS Brasil, a dermatologista Giana Campoi explica que o melasma é uma doença inflamatória que gera pigmentação e inflamação na pele. Geralmente acomete a região do rosto, mas pode acometer o colo ou os braços dos pacientes.

Segundo a especialista, a maior incidência é entre mulheres: "Normalmente, acontece em nove mulheres para um homem". A dermatologista esclarece que a doença não tem cura, mas reforça que existe tratamento. 

"Não tem cura, mas é possível controlar. Os pacientes podem ficar totalmente sem manchas aparentes, embora seja importante dizer que a mancha continua no fundo da pele e, se parar com os cuidados, ela volta. Sempre digo para meus pacientes com melasma que eles cuidam tanto da pele que têm como vantagem ficarem muito rejuvenescidos", afirma.

A causa do melasma é multifatorial. Picos de estrogênio estão relacionados, assim como genética, exposição solar e hipotireoidismo. A Dra. Giana Campoi fala sobre a relação da idade com o diagnóstico que afetou Vilma. 

"O melasma também pode estar relacionado ao envelhecimento da pele, então, quanto mais fotoenvelhecimento a pele possui, mais difícil é de controlar o melasma. Por esse motivo, atualmente, cuidamos também do rejuvenescimento da pele para conseguir controlar o melasma", finaliza a Dra. Giana Campoi ao falar do diagnóstico da ex-BBB Vilma.

Leia mais em:Sonia Abrão opina sobre Vilma no BBB 25 após eliminação de participante: 'Foi uma libertação'

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS ACOMPANHANDO À CARAS BRASIL NAS REDES SOCIAIS: