CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Luciano Szafir e Luhanna Melloni: ansiosos para a chegada de Mikael

Felicidade na Ilha de Caras com a vinda do segundo filho

CARAS Digital Publicado em 21/01/2015, às 10h35 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Junto há três anos e quatro meses, casal conta como dribla os hormônios da gravidez. - César Alves
Junto há três anos e quatro meses, casal conta como dribla os hormônios da gravidez. - César Alves

 Ao acariciar a barriguinha de cinco meses de gravidez da mulher, Luhanna Melloni (31), com quem já tem David (1), Luciano Szafir (46) abre um sorriso largo de satisfação por ver a família crescer. “Me considero na melhor fase da vida, só podia ter 10 anos a menos”, diz o ator, pai também de Sasha (16), da relação com Xuxa Meneghel (51). Entre troca de olhares e declarações apaixonadas, na Ilha de CARAS, o casal fala com entusiasmo da vinda de Mikael, nome escolhido para o segundo filho. “Será bem pouca a diferença entre ele e David. Daqui a uns 4, 5 anos, os dois vão estar surfando comigo, lutando jiu-jítsu”, idealiza Szafir, orgulhoso, ao lado de Luhanna. “Meu amigos brincam que vou continuar sendo a rainha do lar. E isso bate bem! Agora, serão três galalaus para me defender, os meus grandões...”, diverte-se a cantora, que prepara seu primeiro álbum, de música eletrônica, para lançar até o fim do ano, além do blog Shake Ya Head. A felicidade pessoal do ator reflete até na sua forma física. Para dar vida ao rico Meketre, na terceira fase da novela Os Dez Mandamentos, da Record, com estreia em março, ele perdeu 14 quilos desde o ano passado. “Engordei muito na primeira gravidez da Luha, estava cansado, em uma fase difícil, não consegui me cuidar. Cheguei a 111kg. Para emagrecer, não há regra. De 80 a 90%, é só fechar a boca. Também estou malhando. Quero chegar a 92kg”, explica ele, que está com 97kg em 1,91m. Também em março, no dia 25, Szafir vai estrear a peça Closer, com direção de Andréa Avancini (48), no Teatro do Leblon, Rio.

– A gestação foi planejada?
Szafir – Mikael era para ser feito depois do carnaval. Mas veio antes e foi uma surpresa maravilhosa. Serão anos de muito trabalho, mas vale a pena. David me vê e grita ‘papai’ e vem atrás de mim desesperado. É tão bom isso...

– Como recebeu a notícia de que seria outro menino?
Szafir – Amei de paixão. Sassá continuará sendo a minha princesa única. Mas, depois do Mikael, chega. A gente fecha a fábrica. Tem a questão da violência, que preocupa, também está muito caro educar um filho. E acabei de fazer 46 anos. Agora começo a mudar minha alimentação e o esporte para mim não é mais só prazer, é trabalho. Quero estar saudável para os meus filhos, ter a maior longevidade possível com saúde.


– Acha sua mulher ainda mais bonita grávida?
Szafir – Amo vê-la nesse estado. Mas essa segunda gravidez está sendo mais difícil para Luha. Ela ainda estava com todos os hormônios da primeira gestação e engravidou de novo. Então, enjoa muito, não consegue quase sair de casa, fazer as coisas dela, seus sonhos profissionais. Está extremamente sensível, qualquer coisa a tira do sério. E isso exige muito mais paciência do homem, do marido. Mas você entendendo, fica mais fácil. O incrível é que ela não reclama de nada, carrega David para lá e para cá. Eu a admiro tanto, sem contar o fato de que é a mulher mais linda que já vi no mundo.
Luhanna – Tudo vale a pena pela minha família, o meu filho. Eu fiquei realmente mais nervosa dessa vez. Mas Lu tem sido maravilhoso, compreensivo. Acho que vai ter um harém esperando por ele quando chegar ao céu, com vinho e tudo, porque está me aturando que é uma beleza. Ele é tão paciente, calmo... E eu, que já sou assim pilhada normalmente, imagina grávida. Então, essa diferença acaba me equilibrando. Tenho uma admiração que não cabe em mim pelo Lu como pessoa, homem, pai, da sua postura com a família e os amigos. Tenho muita sorte por Deus ter me dado ele.


– Mesmo ainda pequeno, David já percebe que alguma novidade está vindo por aí?
Luhanna – Ele está sentindo algo diferente. Acho que pelos hormônios, mesmo motivo que  o Lu enjoou comigo na gravidez passada. O bebê sente o cheiro de quando mamava... Então, ele se joga na minha barriga, fica querendo pegar o peito...


– O que mais os encanta na fase atual de David, Szafir?
– Ele está muito grande, 30% acima da tabela. O pediatra nos disse que, de cada 100 bebês, só um é do tamanho dele. E é tão alegre, sorridente. Se dou uma dura nele, se magoa facilmente. Vai ser uma pessoa muito doce.


– E o que Sasha achou de ganhar mais um irmão?
– Ela sempre pedia, está muito feliz. Sou orgulhoso da Sassá. É uma das meninas mais educadas, generosas que existem, sem contar a beleza... É a mais linda adolescente que vi na vida. Nem Gisele Bündchen! E, detalhe, um doce. Estamos cada dia mais ligados. Depois que eu e Xuxa separamos, ela morou sempre com a mãe, que fez um trabalho muito bom. Procuro ver muito a Sassá, passo na casa dela quase todo dia, nem que esteja cansado, me dói ficar um dia sem lhe dar um beijo. Mas a gente sabe que crescem para o mundo. O réveillon, passou com as amigas. E eu, em casa.


– Como viu o convite para atuar em Os Dez Mandamentos?
– Ainda não sei muito do personagem, porque vou entrar na terceira fase da novela. Sei que o Meketre frequenta o mundo dos faraós, é rico. Provavelmente vou aparecer careca e raspar os pelos do corpo. Também queria voltar a trabalhar com o diretor Alexandre Avancini. E a Record acertou em cheio nesse nicho. Sempre gostei de histórias bíblicas, estou curioso para ver o resultado.


– Será sua primeira trama bíblica. Como lida com a religião?
– Sou judeu, minha família também. Sigo alguns costumes, o Yom Kipur, festas como o Purim. Mas nada tão a sério. Eu como carne de porco, por exemplo. Não sou religioso. Há coisas que me sinto bem fazendo. Toda a manhã ponho o Talit, pano que a gente veste, alguns adereços e por 10 minutos faço meditação. As religiões pregam sempre o mesmo, a paz, o amor, a família, o que estraga são os extremistas, que nada mais querem além de poder e dinheiro.