Modelo faz muitas campanhas internacionais, mas afirma que não consegue ficar mais de duas semanas longe: 'Sempre que desembarco, penso: ‘Ufa, cheguei em casa!''
A modelo Raica Oliveira (30) garante que sua agenda hoje tem mais compromissos do que no início da carreira. Mas apesar do reconhecimento no Brasil e no exterior, a top, que já estrelou campanhas para Dolce & Gabbana e Victoria’s Secret, assume que a felicidade tem endereço: fica em Niterói, cidade vizinha ao Rio de Janeiro, onde mora sua família. “Amo minha profissão. Mas quando fico mais de duas semanas seguidas nos EUA, quero vir para cá, pegar uma praia. E sempre que desembarco, penso: ‘Ufa, cheguei em casa!’”, admite Raica, há 12 anos radicada em Nova York. Em estada no Brasil para participar do Fashion Rio, ela tenta reservar alguns momentos para matar a saudade das belezas naturais, como fez ao conhecer o Rio Boat Show 2014, na Marina da Glória, que pode ser visitado até terça-feira, dia 15. Ela aproveitou para passear pela Enseada de Botafogo com a Prestige 620, uma das principais atrações da 17 edição do evento. “Adoro lancha, mar, estar ao lado de quem amo. Por isso sinto tanta falta daqui”, suspira.
Talentosa e de personalidade forte, o romantismo da modelo se restringe ao universo familiar e não à vida afetiva. Solteira há um ano, Raica diz que sua prioridade ainda é a carreira. “Tento arrumar a relação, mas quando vejo que não dá, não perco tempo. Acredito que por causa da minha profissão não sou uma pessoa que se prenda ou se apegue a alguém. Invisto muito em mim”, pondera ela, que já namorou um dos ídolos do futebol, o ex-jogador Ronaldo Nazário (37), em 2006. “A vida de uma modelo é complicada, não temos rotina. Um dia acordamos em um país e vamos dormir em outro. É difícil manter um relacionamento. A pessoa que está ao seu lado tem que entender muito. Não é uma vida normal”, avalia a bela.