O ator Will Smith pode responder à um processo por 'humilhação pública' ao comediante Chris Rock após atitude no Oscar 2022
Parece que a situação envolvendo o atorWill Smith (53) e o comediante Chris Rock (57) no Oscar 2022 está tomando novas proporções.
O ator de Um Maluco no Pedaçopode ser levado à Justiça dos Estados Unidos por “humilhação pública” ao comediante em decorrência da agressão ocorrida durante a 74ª edição da premiação de cinema.
O Daily Star conversou com o advogador norte-americano Adam Michael Sacks sobre as possíveis ações legais que poderão ser tomadas por Chris Rock em decorrência da agressão e poderá acontecer um processo.
“Ele [Chris Rock] pode processar o Will por humilhação pública e constrangimento. Ele pode dizer que a agressão afetou sua confiança e sua carreira”, cogitou o advogado. “Eles provavelmente chegariam a um acordo antes de um julgamento, mas o Chris poderia inclusive processar a Academia [de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pelo Oscar]. Ele pode dizer que eles não ofereceram segurança suficiente. Como apresentador, no palco, ele pode argumentar que deveria ter sido protegido”, explicou.
Will Smith deu um tapa no apresentador Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022 após o comediante fazer uma piada sobre a calvície de Jada Pinkett Smith (50), decorrente da alopecia da atriz.
Até o momento, Chris Rock não se pronunciou publicamente sobre a agressão que sofreu no palco do Teatro Dolby. Já Will Smith compartilhou uma carta aberta pedindo desculpas ao colega agredido por ele e aos organizadores do Oscar.
Ver essa foto no Instagram