Família de Gloria Maria decide fazer cerimônia intimista para o velório do corpo da apresentadora
A apresentadora Gloria Maria faleceu nesta quinta-feira, 2, em um hospital no Rio de Janeiro, e o último adeus para ela será restrito para a família e os amigos mais próximos. A família dela optou por um velório intimista e discreto.
“A Globo informa que a cerimônia será íntima, reservada à família e amigos próximos”, informou a área de comunicação da emissora ao colunista Lucas Pasin, do site UOL. Por enquanto, o local do velório não foi divulgado.
O caixão com o corpo de Gloria Maria deixou o hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira, 2, sob aplausos de pessoas que passavam pelo local.
A morte de Gloria Maria aconteceu na manhã desta quinta-feira, 2, em decorrência de complicações do câncer. Ela deixou duas filhas, Maria, de 15 anos, e Laura, de 14 anos.
"Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente. Inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias", informaram.
Logo depois, o comunicado destacou a carreira de sucesso da jornalista. "Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura e Maria", finalizaram.
Em um vídeo divulgado pela Globo, Sandra Annenberg relembrou um sonho que teve com Gloria Maria. As duas trabalharam juntas no programa Globo Repórter por poucos anos.
“Eu queria falar com a Gloria, porque eu sonhei com você esses dias e eu sonhei que a gente estava sentada frente a frente, como se a gente fosse gravar. Você dizia que queria muito voltar, que você estava louca para voltar como você sempre dizia: 'eu vou voltar'. E eu dizia para você: 'Calma, se cuida, se cuida para você, se cuida para suas filhas, e você vai voltar, a gente está aqui te esperando'. Enquanto a gente conversava, você olhava e fala assim: 'tem razão, eu preciso me cuidar'. E a Gloria sempre colocou a carreira em primeiro lugar, as viagens dela em primeiro lugar, mas ela olhava e a gente como mães, cúmplices, sabíamos que em primeiro lugar estavam as filhas. E ela falava: 'tem razão, eu vou me cuidar'. E a Gloria foi essa pioneira, essa mulher que foi na frente de todas nós. A primeira mulher negra a conquistar esse mundo, a primeira mulher a fazer tantas viagens, ela se orgulhava tanto por ter tantos passaportes, e é uma mulher que desbravou o nosso mundo, para nós mulheres”, declarou.
“Quando eu cheguei para trabalhar com ela, eu falei: 'como assim? Trabalhar com a Gloria Maria?'. Gloria Maria é um mito, é um nome que vai continuar nos guiando a todos e a todas, ela veio para esse mundo para desbravar, com toda a coragem que ela sempre teve, com toda a força que ela sempre teve. E, no sonho, ela vai continuar perto”, finalizou.