TV Globo emite comunicado com a causa da morte da jornalista e apresentadora Gloria Maria, que faleceu nesta quinta-feira, 2
A TV Globo emitiu um comunicado para lamentar a morte da jornalista e apresentadora Gloria Maria, que faleceu nesta quinta-feira, 2. A comunicadora estava internada em um hospital no Rio de Janeiro e partiu em decorrência de metástases cerebrais. O tratamento que ela fazia deixou de fazer efeito nos seus últimos dias de vida.
"Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente. Inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias", informaram.
Logo depois, o comunicado destacou a carreira de sucesso da jornalista. "Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura e Maria", finalizaram.
Em participação no programa 'Encontro', da Globo, Pedro Bial contou que tentou visitar Gloria Maria nas últimas semanas, mas não não quis receber visitas.
“Em dezembro, do dia 30 para o dia 31, eu sonhei a noite inteira com Gloria, sonhos felizes e divertidos. E eu mandei uma mensagem para ela no dia 31 para contar isso e desejar um novo ano. E ela me respondeu já dizendo que estava mal, que estava vivendo o inferno. Ela estava em casa e eu falei: 'deixa eu te ver'. E ela não queria ser vista. Ela estava muito frágil e acho que ela não gostava de... A natureza da vaidade da Gloria era se mostrar sempre forte”, disse ele.