Alguns artistas felizmente sobreviveram, mas outros não conseguiram sair com vida
Apesar de serem um dos meios de transporte mais seguros, os aviões e helicópteros podem falhar e causar acidentes. Diversos artistas já passaram por sustos, ou até faleceram em tragédias envolvendo eles.
Assim como ocorreu com os integrantes do grupoMamonas Asssassinas, em 1996. O avião da banda colidiu com a Serra da Cantareira, em Guarulhos, São Paulo, não havendo nenhum sobrevivente. Anos antes, em 1982, o mundo da música perdia o guitarrista da banda de Ozzy Osbourne, Randy Rhoads, em um acidente de avião.
Em 2001, a modelo Fernanda Vogel faleceu após a queda do helicóptero de seu namorado, João Paulo Diniz. Ele o piloto conseguiram se salvar nadando até a praia mais próxima do local, em Maresias. No mesmo ano, a cantora e atriz Aaliyah também perdeu a vida em um acidente de avião, que caiu após a decolagem.
Ainda em 2001, a mulher do cantor Herbert Vianna, Lucy Needhan-Vianna, de 36 anos, morreu na queda da aeronave que o marido pilotava. Ela teria ficado presa ao cinto de segurança e acabou afogada no mar.
Já outros artistas conseguiram sobreviver, como aconteceu com Angélica e Luciano Huck, em 2015. O casal estava voltando do Pantanal e fazer um pouso de emergência em Campo Grande (MS) após uma falha no motor. Além deles, os filhos, duas funcionários e os tripulantes estavam a bordo.
Renato Aragão é outro sobrevivente de uma acidente que aconteceu em 1958. O comediante estava em um avião que caiu perto de Campina Grande, na Paraíba. Ele conta que 13 pessoas morreram no acidente.
O ator Danton Mello também conseguiu sair vivo de uma queda de helicóptero, em 1998, enquanto gravava o programa Globo Ecologia, emMonte Roraima (RR). Na ocasião, ele sofreu uma hemorragia no abdômen e uma pessoa que estava presente faleceu.