Após 14 anos desde que viveu Abelardo em Força de um Desejo, Selton Mello revela desejo de voltar a fazer novelas
Selton Mello se afastou completamente das novelas após 1999, quando foi ao ar a trama Força de Um Desejo, de Gilberto Braga e Alcides Nogueira. O ator passou a se dedicar a outros projetos, como investir na sua carreira de diretor, e aceitou apenas projetos mais curtos na teledramaturgia, como protagonizar as séries O Sistema, A Cura e A Mulher Invisível. Em entrevista ao site do Altas Horas, ele confessa que sente o desejo de voltar para as novelas. "Eu tenho vontade sim", disse.
O grande problema é arranjar tempo para Selton fazer seu retorno. "O negócio é que novela acaba tomando um tempo muito grande e, como estou sempre envolvido em várias coisas, quando surge um convite, acaba não dando certo", explicou.
Atualmente, Selton dirige o seriado Sessão de Terapia, do GNT, e está no elenco de um filme de Stephen Daldry, diretor de As Horas e O Leitor. “Eu faço um investigador da Polícia Civil que comanda uma busca de uns garotos que encontraram algo valioso. Acho que vai ficar um filme muito bonito”, contou.
Ele também disse que ama atuar e dirigir, mas tem que estar focado no que faz. "As duas coisas dão prazeres e estímulos diferentes. Como ator, fico concentrado apenas no meu personagem e, como diretor, penso em duzentas coisas”, comparou. Selton não descarta dirigir uma novela: “Nunca rolou um convite, mas eu tenho gostado tanto de dirigir, quem sabe no futuro”.