CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Rainer Cadete comemora romance de Rafael e Linda em Amor à Vida: É um amor puro, de conto de fadas

Rainer Cadete conta que Rafael vai se encantar pelo jeito de Linda, mas o primeiro beijo do advogado e da garota autista não deve sair tão cedo. 'Eles têm um encontro de almas. Vai ser um amor puro, como um conto de fadas'

Kellen Rodrigues Publicado em 25/09/2013, às 15h59 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainer Cadete (Rafael) e Bruna Linzmeyer (Linda) - TV Globo
Rainer Cadete (Rafael) e Bruna Linzmeyer (Linda) - TV Globo

O advogado Rafael (Rainer Cadete) e a garota autista Linda (Bruna Linzmeyer) vão iniciar uma história de amor nos próximos capítulos de Amor à Vida. Mas não será um romance comum. “Eles têm um encontro de almas. Vai ser um amor puro, como um conto de fadas”, disse o ator à CARAS Online.

Linda e Rafael se veem pela primeira vez no casamento de Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador). Quando o advogado convida a moça para dançar, se encanta com o jeito dela. “Eu acho que ele vai se apaixonar por ela, sim. Ele trabalha muito, é CDF, estuda muito. A trama ainda não mostrou se ele tem família, namorada... ele só trabalha. Vai ser uma libertação para ele e mais ainda para Linda, uma pessoa que sofre de cuidados excessivos que ela não precisaria”, diz Rainer. “Eu fiz psicologia e sei que o ideal para esse tipo de pessoa que tem autismo não é isolamento do mundo, a superproteção. Muito pelo contrário. Agora ela quer voar, quer conhecer outras coisas, viver a vida dela, ela é uma jovem querendo viver”, continua.

+ Intérprete do advogado Rafael, Rainer Cadete conta que já pediram seu cartão na rua

Segundo o ator, o romance com Rafael trará benefícios para Linda, mas ela não será ‘curada’ da doença como num passe de mágica. O advogado vai gostar justamente do jeito singular da garota. “Ele se encanta pelo jeito dela, não é que ela vai ficar normal, ela vai se encantar por esse jeito dela olhar o mundo”, adianta.

Primeiro beijo do casal

O namoro encontrará resistência de Neide (Sandra Corveloni), mãe de Linda, mas ganhará a ajuda de Amadeu (Genézio de Barros), pai da garota. Mas para quem espera um beijo do casal, ele adianta que deve demorar uns bons capítulos. “Ainda não recebi roteiro disso, acredito que o beijo que não vai ser logo não. É um encontro de quebrar barreiras. De uma certa forma, o Rafael pode ser um príncipe que vai resgatar essa princesa que está no castelo da superproteção”, avalia.

Por enquanto, ele aguarda ansioso a reação do público e torce para o relacionamento dos dois progredir. “Quando chegou o capítulo que eles se encontravam eu fiquei tão feliz, mas tão feliz! Acho que esse romance vai ser um dilatador dessa história”, comemora. “Algumas pessoas que eu converso falam ‘como o dr Rafael, bem sucedido, articulado, estudado, iria se interessar pela Linda, o que ela teria a oferecer pra ele?'. Mas é uma história de amor, simplesmente isso. É isso que ela tem a oferecer pra ele”.

Ele também não poupa elogios a seu novo par romântico. “A Bruna está fazendo esse personagem com uma entrega tão linda e quero fazer exatamente igual. É uma história que tem um valor social muito grande”, acredita. “Temos muito que aprender com essas pessoas. A gente tem medo do que é diferente e temos que aprender a não ter medo, gostar do diferente. O que seria do mundo se todo mundo fosse igual? Seria muito chato”.