Após o lançamento dos primeiros episódios da série “Harry e Meghan”, o Príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle vieram a público rebater críticas
No último dia 8, a primeira parte da série “Harry e Meghan”, que acompanha a vida do Príncipe Harry (37) e sua esposa Meghan Markle (41) foi lançada na Netflix. A produção trouxe diversas revelações sobre a Família Real e mostrou os bastidores da vida do casal.
Porém, os primeiros episódios de “Harry e Meghan” ficaram longe de ser unanimidade entre seus espectadores. Por mais que muitos tenham elogiado a produção, a série recebeu diversas críticas.
O jornalista britânico Piers Morgan, que nunca foi fã do casal não poupou críticas ao falar sobre a série em seu Twitter: “Imagine reclamar sobre privacidade e então fazer um documentário do tipo ‘conta tudo’ sobre sua vida privada? Então, imagine pregar compaixão enquanto você destrói sua família novamente? E imagine lançar o primeiro trailer deliberadamente para arruinar a grande viagem do seu irmão aos EUA? Hipócritas repulsivos”.
Imagine bleating about privacy then doing a kiss-and-tell reality series about your private lives? Then imagine preaching compassion as you trash your family again? Then imagine releasing 1st trailer deliberately to ruin your brother’s big trip to America? Repulsive hypocrites. https://t.co/a5JsVeB8Di
— Piers Morgan (@piersmorgan) December 1, 2022
Piers estava fazendo referência ao primeiro teaser a série, que foi lançado quando Príncipe William (40) e sua esposa Kate Middleton (40) estavam nos EUA, em sua primeira viagem ao país americano depois de oito anos.
Após a dura crítica, Harry e Meghan vieram a público por meio de um porta voz e responderam às acusações do jornalista. “O duque e a duquesa de Sussex nunca citaram a privacidade como uma das razões de renunciarem. Essa narrativa foi distorcida foi feita para silenciá-los”, afirmou para a BBC.
O porta-voz do casal continuou: “Na verdade, a declaração deles anunciando a decisão de renunciar não menciona nada sobre privacidade, e reitera seu desejo de continuar com os papéis e deveres públicos. Qualquer narrativa que sugere o contrário, toca em um ponto-chave da série”.
“Eles estão escolhendo compartilhar sua história, em seus termos, e ainda assim a mídia e os tabloides criaram uma narrativa totalmente falsa que permeia a cobertura da imprensa e opinião pública. Os fatos estão bem na frente deles”, encerrava a nota.
Nesta segunda-feira, 12, a Netflix divulgou o trailer da segunda parte da série “Harry e Meghan”, em que o casal fazia mais revelações sobre a Família Real.