CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Eita

No 'Mais Você', Claudia Raia é criticada por uso de expressão capacitista

Mãe de Luca, atriz Claudia Raia recebe críticas nas redes sociais após usar termo capacitista durante entrevista para Ana Maria Braga

Andrea Paiva
por Andrea Paiva
[email protected]

Publicado em 04/07/2023, às 12h14 - Atualizado às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Raia usa expressão capacitista e causa polêmica - Reprodução/TV Globo
Claudia Raia usa expressão capacitista e causa polêmica - Reprodução/TV Globo

A atriz Claudia Raia participou do programa Mais Você com Ana Maria Braga nesta terça-feira, 04, e recebeu críticas nas redes sociais ao usar uma palavra ofensiva durante a entrevista.

Na atração matinal da TV Globo, ao comentar sobre a nova rotina com o filho, Luca, de cinco meses, do relacionamento com o dançarino Jarbas Homem de Mello, a famosa usou uma expressão capacitista, a palavra "retardados" para se referir ao marido e ela. 

"Reconhece, sabe quem é quem, aprendeu a brincar de esconder. [...] A gente parece um bando de retardado", disparou ela. Jarbas acrescentou: "Já está tagarelando. Cada dia é uma descoberta, a gente fica vibrando com qualquer coisa".

Claudia não chegou a se corrigir, e foi criticada por internautas. "Me dói tanto quando as pessoas usam sem saber que está errado", "Claudia Raia e sua expressão capacitista", "Sem paciência para essa criatura", dispararam.

Confira trecho de entrevista de Claudia Raia:

Corajosa, Claudia Raia defende a criação dos filhos

Mãe coruja, a atriz Claudia Raia publicou um desabafo nas redes sociais em que defendeu a importância de se mudar padrões na criação de filhos homens. Ela publicou uma reflexão em seu perfil e pediu a opinião dos fãs.

Mãe de dois meninos, o primogênito Enzo Celulari e o caçulinha Luca Homem de Mello, ela disse que é importante educá-los desde cedo sobre os próprios sentimentos. Ela lembrou que eles precisam ter espaço para expor o que sentem.

"Desde pequenininho, quando um menino começa a chorar, [perguntam]: 'está chorando por quê?'. [Dizem] 'pare de chorar, homem não chora'. A pessoa já cresce sem saber o que ela está sentindo, sem saber que ela pode sentir alguma coisa, e muito menos detectar o que ela está sentindo", disse ela.