No dia de seu aniversário, imagem do comediante Paulo Gustavo é projetada no icônico prédio desenhado por Oscar Niemeyer em Niterói
Paulo Gustavo (1978 - 2021) ganhou uma homenagem especial na sua cidade natal.
Uma projeção iluminou a fachada do Museu de Arte Contemporânea, em Niterói, no Rio de Janeiro, neste sábado, 30, a partir das 20h.
Celebrando o Dia do Humor, no dia do aniversário do comediante, que agora faz parte do calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro, a ação foi assinada pelo Multishow e é uma iniciativa do canal com apoio da família de Paulo para eternizar seu legado e celebrar toda a produção nacional do gênero.
Durante a projeção, frases ditas pelo humorista, que nos deixou em maio deste ano, vítima de complicações da covid-19, como "Rir é um ato de resistência", e as mensagens "Rir é um ato de amor" e "Rir é um ato de solidariedade", foram estampadas na icônica obra de Oscar Niemeyer (1907-2012).
Nas redes sociais, o Multishow está liderando uma corrente de homenagens ao artista. Nomes como Cacau Protásio, Luis Lobianco, Marcus Majella e Fiorella Mattheis publicaram em seus perfis fotos vestindo a camisa com a frase "Rir é um ato de resistência", eternizada pelo humorista. Eles estão compartilhando junto com a tag #DiaDoHumor.
Celebridades e amigos famosos de Paulo Gustavo fizeram questão de lembrar do ator no dia em que ele completaria 43 anos de idade. Artistas como Preta Gil (47) e Mônica Martelli (53), grandes amigas do humorista, se declararam para ele e falaram sobre a saudade. "Não tem um dia que eu consiga ficar mais de uma hora sem pensar no Paulo Gustavo. Que eu não reflita sobre a vida, sobre o futuro, sobre a alegria. Paulo Gustavo deixou uma lacuna enorme em nossas vidas, uma esvaziada de som, de gargalhada. Que dor não poder comemorar mais um ano de sua vida. QUE DOR. Não poder gargalhar pra trás com ele, mostrando todos os dentes. Eu te amo tanto, Paulo Gustavo, eu sinto tanto sua falta", disse Mônica.
Fotos: Fabrizia Granatieri / Divulgação Multishow