Aniversário de Paulo Gustavo vira feriado do 'Dia do Humor' no estado do Rio de Janeiro em homenagem à obra do ator
Nesta terça-feira, 26, Cláudio Castro (42), governador do Rio de Janeiro, sancionou uma lei que celebra o nascimento de Paulo Gustavo (1978-2021) por todo o estado.
Com a aprovação, o dia 30 de outubro, data do aniversário do ator, agora se tornou oficialmente o Dia do Humor em homenagem ao seu trabalho como comediante. A iniciativa foi tomada a partir de uma sugestão do Multishow com o apoio da família do artista foi criada a Lei nº 9440.
Uma das ações programadas para marcar a data é um grande Gargalhaço na TV e nas redes do Multishow no próximo sábado. O objetivo é celebrar Paulo Gustavo com o que ele mais proporcionou ao público em vida: a risada.
A norma também traz a marcante frase do inesquecível intérprete da Dona Hermínia: “rir é um ato de resistência”.
Na data, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, ALERJ, ainda planeja uma outra homenagem com uma celebração da memória de Paulo Gustavo.
A morte do humorista, que ocorreu em 4 de maio de 2021, abalou o Brasil. O ator foi vítima de um caso grave de covid-19 e, após 40 dias internado lutando pela sobrevivência, faleceu deixando para trás o marido, Thales Bretas (33), e os filhos, Romeu (2) e Rael (2).