A atriz tomava remédio para buscar 'o corpo perfeito'
Nanda Costa usou suas redes sociais para fazer um desabafo nesta quinta-feira, 20. Ela aproveitou o dia do famoso TBT (recordação) para relembrar uma complicada fase de sua vida.
Em seu Instagram, a atriz compartilhou uma foto quando se sentiu mais malhada, e relembrou uns problemas que teve para conseguir perder alguns quilos após uma adolescência acima do peso. "Como já contei pra vocês eu fui uma adolescente gordinha, e como toda adolescente gordinha eu queria ter aquele tal corpo 'ideal' de capa de revista. Nessa época ser atriz ainda era um sonho, e achava que para tal eu precisava estar magra e sarada. Botei minha saúde em risco algumas vezes, fazendo todo tipo de dieta maluca. Escolhi esse TBT da minha fase mais 'sarada', mas o que vocês não sabem é que apesar de estar malhando muito eu tava tomando umas 'coisinhas'que aceleravam meu metabolismo, isso me deixava tão acelerada que não conseguia nem perceber que estava magra e definida, tão pouco conseguia curtir as coisas mais simples e belas da vida", escreveu na legenda.
A global ainda recordou o momento em que decidiu parar com a medicação, acabou engordando e entrou em depressão. "Tava sarada mas não tava feliz, tava eufórica. Toda vez que alguém me perguntava o que eu fazia pra ficar com aquele 'corpão' eu ficava com vergonha de dizer a 'fórmula' e falava apenas dos treinos e alimentação. Precisei parar com os remédios, o efeito rebote foi punk, quase entrei em depressão, meu pique e minha disposição pra malhar sumiram e comecei a engordar! Foi difícil superar essa fase e me equilibrar de novo. Mas com muita força de vontade e determinação consegui", contou.
Nanda confessou que mesmo não tendo mais o mesmo corpo da foto que publicou, ela se sente muito mais feliz, além de continuar recebendo ótimos personagens para interpretar. "Hoje sim me sinto bem, posso não ter esse abdômen aí da foto, mas descobri que tomar essas 'coisinhas', remedinhos e chipps são coisas bem sérias e perigosas pra conquistar um corpo saudável. O corpo perfeito é o corpo saudável e em harmonia, independente do peso e forma. Com muito suor e ajuda de profissionais que eu admiro como o Jun, Miltinho, Dani, minha terapeuta e o meu nutrólogo Antonio Claudio, venho me mantendo firme e forte para enfrentar os desafios que pintam pelo caminho. Como fritura e doces de vez enquanto e bebo socialmente também, vida normal. Vira e mexe faço capa de revista e tenho cada vez mais conquistado grandes personagens, sem precisar burlar minha saúde. Definitivamente não precisamos desse tipo de atalho pra chegar no objetivo desejado! Estar feliz com nosso corpo é um trabalho diário. Não botem a saúde de vocês em risco por nada nesse mundo! Bora curtir o verão com sabedoria e amor próprio! Axé pra nós", finalizou.
Se você tem vontade ou necessidade de conversar com alguém, ligue para o CVV no número 188 ou entre no site www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail.