CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

"Minha relação com a bebida é muito rasa", diz atriz que vive alcoólatra em Amor à Vida

Angela Dip, que vive a personagem Vivian na trama de Walcyr Carrasco, conta que frequentou sessões dos Alcoólatras Anônimos antes da novela

Thiago Azanha Publicado em 30/10/2013, às 10h35 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Minha relação com a bebida é muito rasa", diz atriz que vive alcoólatra em Amor à Vida - Estevam Avellar/TV Globo e Reprodução
"Minha relação com a bebida é muito rasa", diz atriz que vive alcoólatra em Amor à Vida - Estevam Avellar/TV Globo e Reprodução

Angela Dip, que interpreta a alcoólatra Vivian na novela Amor à Vida, contou para a Caras Online que há quinze anos frequentou sessões dos Alcoólicos Anônimos para pesquisar material para uma peça e que não tem o hábito de beber fora da TV.

"Há uns quinze anos frequentei algumas sessões para pesquisar material para uma peça que estava escrevendo e fiquei impressionadíssima com os relatos, com  a seriedade e com os excelentes resultados que este tratamento alcança. Na noite anterior à gravação estive junto com Marcelo Valentin e equipe assistindo uma sessão no Rio de Janeiro. O comportamento humano e seus 'desvios' são na maioria das vezes fonte inesgotável e preciosa para artistas", disse a atriz, que é a proprietária do "bar dos médicos" na novela.

+ Amor à Vida: Dona de bar terá cirrose para mostrar os perigos do álcool

Elogiada pela atuação na cena em que visita pela primeira vez o grupo de ajuda aos alcoólatras, Angela contou que se concentrou muito para a gravação. "Busquei resgatar a emoção que senti ouvindo depoimentos nos AA e obviamente me concentrei muito", explicou, dizendo ainda que não sabe se a personagem terá recaídas durante a recuperação.

Conhecida também por suas atuações de stand-up comedy, Angela não viu dificuldade em gravar cenas mais dramáticas. "Ser artista para mim é sempre um grande desafio. É da minha natureza uma inquietação e uma insatisfação eternas", disse.

Fora da TV, a atriz conta que nunca passou por um problema parecido com as bebidas. "Minha relação com a bebida é muito rasa. Quase não bebo. Não gosto. Mas imagino que deve ser quando algo que geralmente começa como um prazer -- bebida, sexo, jogo, compras --, acaba por estragar sua vida te levando para o fundo do poço. No caso do alcoólatra, ele  precisa ter o desejo  de parar de beber. Como abandonar um comportamento compulsivo é muito dificil, a pessoa sai em busca de ajuda", afirmou.

+ Felipe Titto revela que adota filosofia do 'straight edge' e que nunca bebeu álcool na vida

Questionada sobre a amizade no "bar dos médicos", Angela revelou ter um carinho especial por cada ator de seu núcleo. "Me identifico com a voracidade da Maria Casadevall, a delicadeza da Fabiana Karla e a doçura do Marcelo Schimitz. Identifico com a disciplina da Carol Castro, com a serenidade do João Cunha, a paixão do Gabriel Chadan e Rodrigo Andrade, além das palhaçadas do Marcio Garcia e do Caio Castro".

VIDA APÓS A NOVELA

Com o final de Amor à Vida, em janeiro, a atriz voltará a atuar em seus espetáculos teatrais e já prepara um musical que será dirigido por Zeca Baleiro. "No início do ano volto com apresentações do infantil Penélope - A Repórter Cor de Rosa, o stand-up Só Para Mulheres e começo a ensaiar um 'road musical' dirigido por Débora Dubois e Zeca Baleiro, chamado Belmira Boléia Flores", contou.