CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Maternidade

Mariana Ferrão relembra depressão pós-parto: ''Não temos ideia do que é a maternidade''

Apresentadora do 'Bem Estar' tem dois filhos, Miguel, de 5 anos, e João, de apenas 2

CARAS Digital Publicado em 31/10/2018, às 11h46 - Atualizado às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariana Ferrão - Globo/Ramón Vasconcelos
Mariana Ferrão - Globo/Ramón Vasconcelos

Mariana Ferrão revelou em entrevista ao Gshow que teve depressão pós-parto na primeira gestação, em 2013. A apresentadora do Bem Estar tem dois filhos, Miguel, de 5 anos, e João, de apenas 2, frutos de seu casamento com o jornalista André Luiz Costa.

"Foi um momento bem difícil e complicado porque tem toda a questão hormonal da mulher, que não temos ideia da força que tem em nosso organismo. E quando isso entra em um desbalanço, claro que mudamos. Além disso, temos a questão de apoio psicológico mesmo, é uma novidade tremenda quando estamos falando do primeiro filho. Por mais que a gente se prepare durante nove meses, não estamos prontos, de fato não temos ideia do que é a maternidade", desabafou ela. 

A participante da Dança dos Famosos atribui o momento difícil, principalmente, a dois fatores: a ausência da mãe e a falta do trabalho. "Para mim, a primeira fase da maternidade foi muito complicada porque revivi muito a morte da minha mãe e o fato de não a ter por perto me fez muita falta. Existia também a questão do afastamento do trabalho, a gente se sentir menos produtivo enquanto estamos apenas trocando fraldas. E, no caso de quem está exposto no vídeo, tem uma questão que é você ver outra pessoa te substituindo na tela, no dia a dia, então você se questiona muito. Quando você já está para baixo acaba achando que o outro é melhor que você, tudo vai corroborando para ficar mais deprimida. Foi uma fase muito complexa", revelou ela. 

Com a depressão hoje superada, Mariana falou sobre como venceu a doença. "A superação dessa fase da depressão foi uma espécie de aceitação que estava difícil, ser compassiva comigo, reconhecer a minha fragilidade, buscando uma saída, pedindo mais ajuda, voltando aos poucos a ter minhas atividades independentes do Miguel, voltar a fazer atividade física, ter momentos para sair de casa para encontrar com amigos. Tudo isso vai ajudando você a ter esse senso de pertencimento, porque temos muita essa sensação de isolamento quando viramos mãe", concluiu.


Mariana Ferrão ao lado dos filhos (Crédito: Reprodução Instagram)