A jornalista estreou no ritmo Baladão ao som de Whitney Houston
Mariana Ferrão fez sua estreia no time feminino na Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão, no último domingo, 26.
A apresentadora do Bem-Estar dedicou sua apresentação ao ritmo Baladão à sua mãe Beatriz, que morreu há 20 anos. Ao final da dança, ela se emocionou ao falar do assunto. "Eu já gostava muito de dançar, mas a vendo se transformar com a dança, me apaixonei ainda mais. Ela fez uma grande descoberta da vida dela, da feminilidade dela, com a dança. Só que depois ela morreu... E, há 20 anos eu não dançava”, contou.
Na noite da última segunda-feira, 27, ela compartilhou um texto emocionante falando sobre as sensações que a dança vem proporcionando. "Escrevo com o coração aquecido. A minha verdade é esta que vibra aqui dentro. “Sempre há tempo para sentir” - foi a frase que pedi para meu parceiro guardar no peito. Espero que ela nos embale por muitos ritmos até dezembro neste desafio incrível chamado Dança dos Famosos. E sentimento, não tem jeito, às vezes, transborda. Os mais nobres vazam pelos olhos. Podem vir em lágrimas que misturam no sal dor, saudade e medo. Ou num brilho radiante de um sorriso enrugado de tão grande misturando rebolados, giros e acrobacias", começou a jornalista.
Após ter publicado um vídeo no sábado, 25, antes de sua estreia, falando sobre suas dores e inseguranças com o corpo, a loira continuou sem deixar de citar as barreiras que encontrou. "E às vezes vem tudo rápido demais. Porque simplesmente não há tempo. É preciso conhecer a música, o parceiro, a coreografia, o palco e o público em uma semana. E isso tudo no meio da turbulenta ponte aérea Rio-São Paulo! E entre um vôo e outro eu me conheci mais em uma semana do que nas últimas décadas todas. O corpo inerte reage ao movimento e traz à tona mistérios guardados na escuridão do fundo. Tesouros sombrios para os quais muitas vezes não queremos olhar. Sim, há tanto valor na nossa dor quanto no suor, no calor e no amor. Acolher a onda que bate, reconhecer a sua força, deixar que ela te molhe e transformá-la em espuma dentro de você. O mar me ajudou. O mar me ajuda sempre, ainda que seja só em metáfora", desabafou.
A apresentadora terminou agradecendo todas as pessoas que a apoiaram e estiveram ao seu lado. "Mas não foi só o mar. O que mais me ajudou foi uma rede de apoio incrível, daquelas que você aprende a confiar até pra saltar de olhos vendados para o abismo! Nesta rede, todo mundo segurou minhas pontas! Os meus companheiros de jornada, homens e mulheres, que me disseram sempre que eu não estava sozinha! O Ricardo Espeschit que aguentou firme o tempo todo. A produção que fez de tudo para facilitar os horários de ensaio e guardou os sorrisos mais amáveis para os dias de atrasos nos vôos. O Beto, diretor do quadro, que me ofereceu um ouvido atento, um olhar cuidadoso e, várias alternativas possíveis. O Sylvio Lemgruber, coreógrafo, que em uma semana me ensinou lições que passei 40 anos sem aprender. A Tati, que me mostrou que dava pra ser mais leve, mais jeitosa e mais cuidadosa com meu corpo. A Mariana Sanvicente e toda equipe do figurino e da maquiagem que se viraram do avesso para me deixar hiper confortável e confiante! Vocês arrasam!", finalizou.
Mariana Ferrão, que dançou ao som de I Wanna Dance With Somebody, sucesso de Whitney Houston, ficou na vice-liderança com 57,2 pontos, atrás apenas de Pâmela Tomé com 57,4 pontos. O próximo desafio da jornalista será ao ritmo de forró no domingo, dia 9.