Atriz contou sobre preconceito que sofreu por ser negra durante o 'Encontro'
A atriz Lucy Ramos esteve presente no Encontro com Fátima Bernardes na manhã desta quarta-feira, 27, e participou de uma conversa sobre preconceito e falta de oportunidades para negros no mercado de trabalho.
Durante o programa, a atriz revelou que já foi vítima de racismo quando atuava como modelo. “Fiquei selecionada uma vez no teste, eu e uma menina branca, as duas com as mesmas qualificações que a empresa precisava. Ela foi a escolhida e perguntei por quê. Eles me disseram que a menina atingia um público maior e o cliente não ia estranhá-la. Se me contratarem, a única sendo negra, não teriam um retorno positivo. Não consegui entender isso, pois não era da minha realidade."
Lucy, que mudou o visual recentemente para um novo personagem, ainda revelou como batalhou para conquistar seu espaço no mercado de trabalho. "Foi aí que comecei a enxergar tudo de outra maneira. Comecei a pesquisar e me falaram: 'Lucy, a realidade é que você é negra, e pra você atingir o lugar que quer, você tem que ser muito mais do que qualquer outra pessoa. E, mesmo assim, não tem a chance de ser bem sucedida'.", contou ela à Fátima Bernardes.
A nova loira do pedaço ainda continuou: "Sempre fui criada olhando o caráter das pessoas. Entendendo cada indivíduo pela personalidade, não pela cor ou tipo físico. Quando iniciei como modelo, foi o momento em que comecei a enxergar como é um ambiente de trabalho, inclusive na moda.", declarou.
Vale lembrar que recentemente Lucy Ramos falou sobre dificuldade em emendar trabalhos e revelou vontade de aumentar a família.
Lucy Ramos mudou o visual recentemente para novo personagem. Imagem: Reprodução/Instagram