Ator de 'Empire' não será punido por relatar que foi atacado
Todas as acusações contra Jussie Smollett foram retiradas nesta terça-feira, 26.
A estrela de Empire esteve no tribunal de Chicago para responder sobre o caso envolvendo seu ataque no início do ano.
''Hoje, todas as acusações criminais contra Jussie Smollett foram retiradas e seu histórico foi limpo. Jussie foi atacado no dia 29 de janeiro por duas pessoas que ele não conseguiu identificar. Ele foi uma vítima que foi difamada'', disse o advogado do ator.
''É um lembrete de que a vítima, neste caso, Jussie, merece dignidade e respeito'', completou.
A promotoria revisou os fatos, inclusive o trabalho voluntário realizado na cidade, e chegou à conclusão de que essa era a resolução mais apropriada para o caso.
O astro havia sido preso por suas acusações e fez um pagamento de US$10 mil (R$38,7 mil) para ser liberado.
Após a audiência, o artista agradeceu a todos pelo apoio em uma coletiva de imprensa. ''Tenho sido sincero e consistente em todos os níveis desde o primeiro dia. Eu não seria o filho de minha mãe se fosse capaz de fazer uma gota do que estava sendo acusado'', pronunciou.
''Este foi um momento incrivelmente difícil. Honestamente, um dos piores em toda a minha vida, mas eu sou um homem de fé e sou um homem que tem conhecimento e eu não faria que minha família passasse por algo assim'', continuou.
''Agora, tudo o que eu gostaria era voltar ao trabalho e seguir em frente com a minha vida. Porém, não se enganem, continuarei lutando pela justiça, igualdade e melhoria das pessoas marginalizadas em todos os lugares'', concluiu.