Atriz teve que fazer workshop para viver Maria de Betânia na trama bíblica
Depois de fazer sucesso como Helena em Tempo de Amar,Jessika Alves encara um novo desafio na TV: viver Maria de Betânia em Jesus, nova novela da RecordTV.
Irmã de Lázaro (Vandré Silveira) e Marta (Dani Moreno), sua personagem é muito devota e grande amiga de Jesus. "Maria de Betânia é estudada na Bíblia por suas ações corretas ao crer na palavra de Deus e estar com Jesus. Vem de uma família humilde de comerciantes e trabalha vendendo ervas. Se for para falar em fé e trabalho duro, nós duas estamos juntas. Nunca hesitei em trabalhar para alcançar meus objetivos e sei que a minha fé e força foram essenciais para chegar até aqui e ainda serão para seguir em frente", afirma Jessika, em entrevista exclusiva para a CARAS Digital.
Além da responsabilidade de contar a história de Jesus na TV, a morena também teve que enfrentar outros desafios durante o folhetim. "As roupas, nesse calor do Rio de Janeiro, são o maior desafio! Mas, além disso, tem o estudo e a preocupação com o modo de falar e se comportar, é tudo diferente do que estamos acostumados. Principalmente para nós mulheres, que hoje mudamos e conquistamos tantas coisas”.
Durante o estudo do papel, a atriz e outras colegas de elenco tiveram que fazer workshop para aprender algumas coisas da época. "Fiz uma preparação com a Fernanda Guimarães junto aos atores que fazem meus irmãos na trama, para criar a conexão e unidade dos três. Além disso, tivemos workshop para aprender as tarefas femininas daquela época, como cozinhar, tear, etc. Também pesquisei junto com a minha família, que é evangélica, sobre Betânia. Li as passagens em que ela é citada e perguntei qual a visão e interpretação pessoal deles sobre ela. É importante ser fiel ao que está escrito, ao que é contado e estudado há tantos anos, mas sem deixar a nossa licença poética de lado. Procuro sempre defender e humanizar meus personagens", conta ela.
Após passar pela TV Globo e RecordTV, Jessika garante que mudanças de emissora não a preocupam. "Hoje em dia, os atores estão mais livres para viverem bons personagens, independentemente de ser na TV aberta ou fechada. Graças a Deus, sempre tive portas abertas onde fui, seja na TV aberta, fechada ou no teatro. Conto histórias e onde tiver uma boa história estarei exercendo meu ofício muito feliz", finalizou ela.