CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Jacqueline Sato conta tradição japonesa para o ano novo

Jacqueline Sato reflete sobre 2016 e conta seus projetos para o próximo ano

CARAS Digital Publicado em 30/12/2016, às 21h25 - Atualizado em 31/12/2016, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jacqueline Sato - André Schiliró
Jacqueline Sato - André Schiliró

A atriz Jacqueline Sato, que está no ar na novela Sol Nascente, da Globo, já tem o seu ritual para começar o ano novo com o pé direito. Ela conta que irá seguir uma tradição de origem japonesa no primeiro dia de 2017 para atrair dinheiro.

“Meu ritual sagrado [na virada do ano] é agradecer pelo ano que está se encerrando. Isto é o mais importante. Fora isso, praticamos uma tradição de origem japonesa. Todo dia 1º tomamos Ozoni, uma sopa conhecida por ser a ‘sopa da fortuna’, para trazer prosperidade para o ano seguinte. Eu amo esta sopa. É feita de algas, raízes e moti. Cada ano tem sido melhor que o anterior. Então melhor não mexer no que está dando certo, né?”, contou à CARAS Digital.

Jacqueline ainda refletiu sobre os últimos meses em sua vida. “Foi um ano de grandes mudanças e muito crescimento. Muitas coisas aconteceram pela primeira vez. Viajei com a minha peça infantil, ‘A Lenda do Vale da Lua’, pelo interior de São Paulo. Fui fazer curso de roteiro em Nova York com um dos melhores professores do mundo, chamado Robert Mckee. Mudei para o Rio de Janeiro por conta do trabalho em Sol Nascente, e morar sozinha me trouxe auto-conhecimento e crescimento. E é claro, a Yumi, o maior presente do ano e toda a aventura incrível que tem sido fazer Sol Nascente. Conheci pessoas maravilhosas e aprendi muito com cada uma delas. Sou muito grata por tudo o que me aconteceu neste ano, profissional e pessoalmente. Muitas portas foram abertas e percorri novos caminhos que me surpreenderam”, disse.

Já nestes últimos momentos de 2016, ela diz o que espera de 2017. “Que me surpreenda positivamente como 2016 me surpreendeu. Que seja um ano de novas descobertas, equilíbrio e bons trabalhos. Que eu consiga desenvolver, paralelamente ao meu trabalho de atriz, minha outra vocação: a escrita”.

E Jacqueline começa o ano com novos projetos para lançar em sua carreira. “Estreio meu primeiro longa em junho! Chama-se ‘Talvez uma História de Amor’ com o Mateus Solano e dirigido por Rodrigo Bernardo. Estou muito empolgada com esta estreia nos cinemas. Faço também a segunda temporada da série ‘(Des)Encontros’ para a Sony, na qual trabalharei como atriz e também no desenvolvimento dos roteiros”, finalizou.