A atriz abriu o coração sobre os bastidores da nova novela das 19h na Globo
Isabelle Drummond será a protagonista da próxima novela das 19h, Verão 90, que estreia nesta terça-feira, 29.
No papel de Manuzita, a jovem atriz de 24 anos abriu o coração sobre seu novo papel em uma entrevista exclusiva para a CARAS Digital. "Eu tenho uma trajetória dramática, então essa personagem me tirou da minha área, vai muito contra a minha natureza como pessoa. Gosto mesmo é de ser desafiada. E esse campo da comédia é algo novo para mim", revelou a global.
Na trama de Paula Amaral e Izabel de Oliveira, o foco principal é a história do trio protagonizado por João (Rafael Vitti), Manuzita e o vilão Jerônimo (Jesuíta Barbosa). Os três fizeram muito sucesso na infância com o grupo Patotinha Mágica e se reencontram anos depois, na década de 90, com os irmãos Jerônimo e João disputando o amor da doce personagem vivida pela atriz.
Sobre o desafio de fazer uma pessoa com características tão marcantes, Isabelle destaca: "Ela é muito diferente de mim. Sempre fui um pouco mais centrada. Ela é desconcertada e imprevisível. Eu gosto da maneira com que ela enfrenta as circunstâncias da vida. Ela é bem ‘fora da caixinha’; e eu quero mesmo que seja, eu quero que ela seja uma surpresa, e até a mim mesmo ela surpreende. Não é uma personagem óbvia e ela não é quadrada, está sendo uma construção criativa e eu estou me inspirando a cada dia de uma maneira diferente",
Ela ainda terá uma mãe que apoiará suas aventuras: Claudia Raia que interpretará o papel de Lidiane. "Ela é uma mãe louca maravilhosa", disse Drummond, dando risada. "Ela deposita todas as suas fichas na filha. Acredita no talento e que Manuzita é uma estrela, que só falta ser descoberta. Temos uma conexão ótima e já a amo", revelou.
Além de Claudia, Luiz Henrique Nogueira viverá o Cachorrão e será o fiel escudeiro de Lidiane: "Teremos grandes momentos juntos. Muito divertido. O Luiz já conheço desde a época de Cheias de Charme".
Relembrando a década de 1990, a atriz ainda revelou que dentro da novela o público verá os programas e novelas da Globo. "Tem várias coisas gostosas pra se recordar. É muito interessante relembrar e ver como as coisas mudaram tão rapidamente de uma forma positiva. A Manuzita, por exemplo, faz testes para novelas como Tieta, Rainha da Sucata, Top Model, tem algumas outras também. São situações cômicas, as cenas dela são muito boas de se explorar”.
Para dar um ar romântico à trama divertida, Isabelle e Vitti irão ser um casal apaixonado. "Nos entrosamos muito bem desde a preparação. Tanto com o Rafa quanto com o Jesuíta também. Acho que conseguimos uma sintonia bacana".
Com direção de Jorge Fernando, a novela também chamará atenção pelas canções escolhidas para compor a história. Vozes emblemáticas dos anos 90, como as de Cássia Eller e Marisa Monte, também serão ouvidas na trilha nacional do folhetim.