Nova aposta da TV Globo para o horário das onze vai contar a história de um amor proibido nos tempos da ditadura militar; estreia está prevista para abril
Após gravações no Chile, a TV Globo deu o pontapé nas filmagens no Brasil de Os Dias Eram Assim, supersérie prevista para estrar em abril no faixa das onze da noite.
+Susana Vieira: chegada com estilo em Angra
Parte do elenco, incluindo os protagonistas Renato Góes e Sophie Charlotte estão reunidos no Rio de Janeiro onde gravam as primeiras sequências da trama. O bairro do Catete e o centro histórico da cidade abrigam as primeiras locações da trama ambientada nos anos 70.
Na história que marca a estreia da dupla Angela Chaves e Alessandra Poggi, eles vão interpretar um casal que se apaixona durante a ditadura militar - a trama se estende do período de repressão até as Diretas Já e o processo de reabertura política.
“A História é o pano de fundo dessa trama de amor. Tratamos de encontros e desencontros desse casal que é separado de forma abrupta e, depois, vai se reencontrar quando os dois já não são mais os mesmos”, conta Angela, uma das responsáveis pela história. “Alice e Renato vivem uma história de amor muito forte no primeiro momento, mas, quando são separados, cada um resolve seguir sua vida. A maior parte da história ocorre após o reencontro, no período pré-abertura política, em 1984”, acrescenta Alessandra.
Renato Góes será o médico Renato, membro da classe médica carioca filho de Vera (Cássia Kiss) e irmão de Gustavo (Gabriel Leone) e Maria (Carla Salle), ambos engajados na luta pela liberdade. Já Alice, papel de Sophie Charlotte, é de família conservadora, filha do empresário Arnaldo (Antonio Calloni) e de Kiki (Natália do Vale). Susana Vieira também retorna as novelas no papel da vilã Cora.
Com direção artística e geral de Carlos Araújo, Os Dias Eram Assim ainda contará com a participação de nomes como Maria Casadevall, Marcos Palmeira, Letícia Spiller e Marco Ricca, entre outros. As gravações começaram em janeiro no Chile.