Atriz critica aprendizado das crianças sobre a própria identidade
Giovanna Ewbank usou as redes sociais no último domingo, 20, para fazer um desabafo.
No aeroporto de São Paulo, a atriz fez alguns vídeos reclamando da falta de bonecas negras nas lojas.
“Todas as vezes que eu passo nessa loja, eu fico muito revoltada só que não é só nessa loja. Vou te falar que a gente passa por isso o tempo todo em lojas de brinquedos. Sempre que a gente vai a alguma loja e quer comprar ou para a Titi ou para um amiguinho alguma boneca ou boneco negro, NÃO TEM! A única que chega perto é a Moana [desenho da Disney]. O que para nós, pais de uma criança negra, é muito frustrante, triste e revoltante porque a gente busca recursos para que ela se reconheça, só que é muito complicado”, disse.
“As coisas tem que mudar pra já! Fico realmente muito abalada em cada loja de brinquedos que entro ou passo na vitrine”, concluiu.
GIOVANNA E BRUNO GANHAM PRÊMIO
Em março, Giovanna e Bruno Gagliasso receberam o o prêmio Faz a Diferença do jornal O Globo pela sua jornada e luta contra o racismo. Em entrevista para o site Purepeople, o ator revelou que as pessoas precisam ser mais do que apenas não racistas: "Não adianta só não ser racista, é preciso ser antirracista. Só assim as coisas vão mudar", explicou. "Não adianta você não ser racista e não fazer nada com quem é", concluiu sua esposa, Giovanna.
Sobre o prêmio e o atual envolvimento dos dois no tema, ele acredita que tem feito apenas seu papel como pessoa: "É difícil falar porque fizemos nossa obrigação. Se todo mundo fizesse a sua obrigação, se as pessoas parassem de ser omissas tudo seria melhor", conta.
_____________________________________________________________________________
Márcia Sensitiva: previsões para o signo de gêmeos