Apresentadora planeja mais trabalho, casamento e herdeiros
Com 20 anos de carreira, Gianne Albertoni (33) nem pensa em aposentadoria. “Já deixei de fazer semanas de moda há tempos, pois fui me dedicar a outras coisas. Mas eu respiro o mundo da moda e digo: uma vez modelo, sempre modelo. Não quero deixar nunca de trabalhar. Não sou uma pessoa acomodada, estou sempre buscando o meu melhor”, define a apresentadora, que comanda um programa de moda, o R7 Looks, na internet, e já planeja uma nova atração em breve, sobre viagens.
Há aproximadamente uma década com o arquiteto Sérgio Gobetti (47), Gianne garante que já parou de contar os anos de namoro. “Eu esqueço datas, mas estamos juntos enquanto está bom. Nossa relação é de cumplicidade, parceria. Ele me conheceu quando eu era modelo, viu toda a minha transição e sempre esteve ao meu lado”, afirma ela, que agora já pensa em casamento e filhos. “Acho que todo mundo tem este sonho de se casar. Antes, estava focada em terminar a faculdade de Jornalismo. Agora, já penso em casar e ter filhos mais para a frente. Quero ser uma mãe presente, criar meus filhos e colocá-los debaixo das asas. É o sonho da minha vida”, diz ela, reflexiva, inspirada pela deslumbrante paisagem de Foz do Iguaçu e impressionada com a força das Cataratas do Iguaçu, em sua primeira vez no local.
Como você avalia seu momento profissional?
Estou bem feliz! Sou contratada da Record, e, no R7 Looks vou acompanhar uma pessoa com dúvida de que roupa usar em certo evento. A internet é o futuro, mesmo vendo TV você está conectado. Ela dá espaço para criar a própria programação. Adoro as redes sociais, pois você tem um retorno imediato.
Procura saber o que estão falando de você nas redes?
Sim, eu gosto de escutar críticas e pensar se posso pegar um caminho melhor.
Qual foi sua conquista profissional nesses 20 anos?
Fui muito feliz como modelo, viajei bastante e fiz tudo o que queria fazer. Depois, estudei artes cênicas, fiz teatro no Rio, o longa Muita Calma Nessa Hora, em 2010, e um filme para a TV Cultura, chamado Carro de Paulista, em 2009. Quando tive a oportunidade de ir para a Record, comecei a cursar Jornalismo e me formei no final de 2013.
O que a carreira lhe deu de mais precioso?
Tudo. Com ela, consegui conhecer diversas culturas no mundo. Toda profissão tem um lado bom e outro ruim. E sempre temos de buscar o lado bom. Além das viagens, tive a sorte de conhecer muitas pessoas legais. Então, este conhecimento não tem preço.
Você já desfilou, apresentou, atuou. O que dá mais prazer?
São coisas diferentes, não há como comparar. O palco tem uma magia que não existe em lugar nenhum. O programa ao vivo te deixa entrar na casa das pessoas, eu quero levar o melhor da informação e do entretenimento a elas. E ser modelo e estar ali na passarela ou em um ensaio é diferente.
Com tanto empenho na vida profissional, não sente vontade de ter filhos? O relógio biológico já despertou?
Não senti essa coisa do relógio, não sei se ele está aqui parado ou sem bateria, porque não ouvi tocar. (risos) Mas ser mãe é o meu sonho da vida toda! Sempre amei crianças e adoro ser tia.
Como cuida do corpo?
Olha, não existe milagre. É mentira quem fala que não faz nada e é magra, ainda mais depois dos 30 anos. Malho quase todos os dias, por pelo menos uma hora. Faço pilates e musculação intercalados. E gosto de pedalar, esquiar, esportes em geral. Sou agitada!
E a sua alimentação?
Minha alimentação é equilibrada, variada, mas tenho cuidado. Fico de olho na quantidade, apesar de não me privar de nada. Não como carne vermelha, porque não gosto mesmo e tenho dó dos bichinhos.
Qual é sua rotina de beleza?
Tenho um ritual antes de dormir: tiro a maquiagem, lavo com sabonete, passo tônico e hidratante. E pela manhã passo protetor solar antes da maquiagem. Vou sempre à dermatologista e faço peeling se necessário.
Qual a parte do seu corpo que você mais gosta?
Sempre tento valorizar as costas e pernas. E não vou falar o que não gosto, senão vão olhar!