Ator teve que ficar um mês isolado no campo para viver Pedro, fazendeiro que adora enrolar a namorada Bia (Thaís Melchior)
Em Saramandaia, André Bankoff vive o engajado e mulherengo Pedro, irmão de Zélia (Leandra Leal) e filho da protagonista Vitória Vilar (Lília Cabral). Para interpretar o personagem, que administra os negócios da fazenda do avô, Tibério (Tarcísio Meira), ele teve que ficar um mês distante da cidade grande.
+ Amor à Vida e Sangue Bom: relembre 15 casais "quentes" das novelas
+ 'Saramandaia': a força dos remakes! Relembre 10 novelas que voltaram à TV
“Fiquei um mês enfiado dentro de uma fazenda de cana-de-açúcar. Lá, acompanhei de perto a rotina deles e trabalhei junto com os funcionários. Fiz todos os tipos de trabalho, desde o plantio até a parte administrativa”, afirma o ator.
Fora da TV desde Morde &Assopra, de 2011, o artista afirma que não parou de atuar neste tempo.
“Mesmo não estando na TV, o ator está no teatro e no cinema. Enquanto gravo a novela, por exemplo, também filmo um longa-metragem. Faço parte de um grupo de teatro, onde pesquisamos e estudamos diariamente. Então a palavra ‘volta’ não se encaixa, já que a gente sempre está atuando independente do lugar que esteja”, afirma André.
+ De 'Dancin' Days' a 'Saramandaia': veja as melhores aberturas de novelas de todos os tempos
Sobre o futuro de seu personagem, que namora Bia (Thaís Melchior), mas não quer um relacionamento sério, André garante que ele vai ficar “livre, leve e solto” ainda por algum tempo.
“O Pedro deve se casar com a Bia, mas enquanto ele puder adiar esse assunto, ele vai enrolar até o fim (risos)! Pedro é um ‘bezerro novo,’ quer ter um porto seguro, mas também deseja pastar livre nas gramas do vizinho (risos)", diz o galã.