Ele curte os filhos e lança mulher, Luhanna, como cantora
Ao chegar em casa, no Recreio, Rio, após o trabalho, além dos latidos dos pastores suíços Lailah e Pacino, Luciano Szafir (48) é recebido com euforia pelos serelepes David (3) e Mikael (1 e 10 meses), da união de cinco anos com Luhanna (33). Assim, a farra está pronta. “Silêncio aqui só depois das 22h. Hoje, não tenho mais o tesão de antes para viajar, quero chegar logo em casa para estar com eles. A exceção é ir a NY ver a Sá”, conta, referindo-se à primogênita, Sasha (18), com Xuxa Meneghel (54). Com jeito de marrentinho, o caçula, Mika, tem personalidade forte, mas é muito carinhoso. “Ele é engraçado, ogro, grandão como o pai. Outro dia, comendo, pegou o chocolate e enfiou todo na boca. Isso é a cara do Lu”, diverte-se Luhanna. David já é mais doce, mas safadinho, como entrega o pai. “Ele faz o olhar pidão igual ao do gato do filme Shrek. Esse moleque me tem na palma da mão. Aliás, meus três filhos. Mika ainda não tem noção, a Sá já sabe disso há muito tempo e usa bem”, entrega, aos risos. Longe da TV desde Os Dez Mandamentos, em 2015, Szafir pretende voltar ao teatro. Enquanto isso, dedica-se ao novo escritório de intermediação de negócios e investimentos e ao trabalho como voluntário na Cruz Vermelha. Outra novidade da qual ser orgulha e sorri ao falar é o lançamento da amada como cantora. A partir do segundo semestre, junto com o produtor Ricardo Montoya (36), dá partida ao projeto Lotusz, que tem a proposta do live vocal do deep house. Eles vão se apresentar em casas e festas de música eletrônica. “Ele criou a ideia e precisava de uma voz feminina. É sonho antigo, canto desde nova”, lembra ela, que já compôs letra e melodia de seis músicas, enquanto Ricardo faz a base. “Deu muito certo o encontro. Ela gosta de música eletrônica e suas composições já são meio direcionadas à linha do house, music, dance. Mas a gente pode fazer algo mais leve, underground”, conta Ricardo.
– Szafir, te surpreendeu o talento da Luhanna para cantar?
– Ela ama música, liga o rádio e sabe todas canções, toca violão, tem uma voz linda. Fiz com que acreditasse mais em si própria. Já falei que, daqui a um tempo, vai me sustentar.
– O que significou o encontro com Luhanna na sua vida?
– Aos 41, em fase de noitada, a Sá crescida, pensava: ‘vou aproveitar’. Aí me apaixonei de novo. Luha me trata como nunca fui tratado antes, me cuida. No início não imaginava que se tornaria essa mãe nota 1000. Me emociona. É a mulher que quero ao meu lado até o fim da vida.
Luhanna – Cuido mesmo! Tem que tratar bem de um bofão desses, demarcar território. Nem pensava em filho. Só comecei a ter vontade quando conheci o Lu. Dono de coração lindo, enorme, amoroso, é o melhor pai que vi na vida.
– Vão oficializar a união?
Szafir – A gente vai casar. Não sei a data. Pode ser em breve.
– Como é a relação da Sasha com os irmãos?
Szafir – Eles se amam muito. E sei que sempre serão os melhores amigos e confidentes. Um cuidará do outro. Para mim, não existe momento mais lindo do que ver os três juntos brincando.
– Pensa em mais filhos?
Szafir – Só se adotar. Fiz vasectomia. Vivemos em mundo violento, caro. Também não tenho mais idade. Se não cuidar, daqui a 15 anos, David e Mika vão dizer: ‘Pai, vamos jogar futebol?’ Eu vou responder: ‘De botão?’ Então, preciso estar bem para surfar, andar de skate e bike com eles.