Nova trama das 21h acabou conquistando a alcunha de 4ª pior estreia em 20 anos
Na última segunda-feira, 20, os telespectadores presenciaram mais uma estreia na TV Globo. Substituindo O Sétimo Guardião, a novela Dona do Pedaço surgiu como uma esperança de manter a audiência da emissora no alto, inviabilizando qualquer tipo de disputa com outros canais.
Por mais que a repercussão nas redes sociais tivesse sido muito positiva, por parte dos internautas, parece que os telespectadores não foram tão assíduos durante a exibição do primeiro capítulo. Com isso, segundo a Kantar Ibope Media, o pontapé inicial do folhetim de Walcyr Carrasco acabou entrando na lista das estreias menos expressivas da TV Globo.
O recorte usado para tal afirmação são as novidades que surgiram, naquela faixa de horário, nos últimos 20 anos. Com 32,5 pontos na Grande São Paulo, a trama obteve o quarto menor índice de estreia dentro dos padrões citados acima. Ficando na frente apenas de A Lei do Amor, A Regra do Jogo e Império.
Por mais que a liderança no Ibope fosse mantida, a novela chegou a atingir 31,4 pontos, em todo o País, ficando atrás até mesmo da última obra, O Sétimo Guardião, que na ocasião chegou a registrar 32,5 pontos.
O censo colhido do primeiro capítulo da trama que tem Juliana Paes como a grande protagonista, ao lado de Marcos Palmeira, teve os piores resultados em Goiânia com 20,3 pontos e Distrito Federal, com 24,1. Os melhores alcances foram em Belém e no Rio de Janeiro, com 38,6 e 35,5 respectivamente.