CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Elke Maravilha agradece ao Brasil por ter recebido sua família que fugia da Rússia

Ex-modelo relembrou passado em que família era refugiada política e abriu o coração: 'Fomos muito bem recebidos'

CARAS Digital Publicado em 17/11/2015, às 11h19 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elke Maravilha no 'Encontro' - Reprodução TV Globo
Elke Maravilha no 'Encontro' - Reprodução TV Globo

Uma das personalidades mais amadas da TV brasileira,  Elke Maravilha esteve no Encontro com Fátima Bernardes desta terça-feira, 17, e relembrou o passado de sua família. Eles vieram ao Brasil como refugiados políticos do stalinismo.

+ Elke Maravilha, Berta Loran e Vilma Nascimento apresentarão novo quadro do 'Fantástico'

"Meu pai, minha mãe e meus avós paternos vieram da Rússia [na época, União Soviética] para Itabira em Minas Gerais", revelou.

"Meu pai era prisioneiro político na Sibéria. Veio a famosa Guerra das Neves e ele lutou como guerrilheiro na Finlândia", contou a ex-modelo. "Meu pai achava uma covardia, não tinha sangue finlandês, mas era pela justiça. A Finlândia venceu a guerra, mas em consequência, quem sobreviveu foi preso nos campos de concentração na época de Stalin", completou.

"Fui muito bem recebida e foi um privilégio porque tivemos a oportunidade de começar a vida no meio dos negros brasileiros e isso nos adoçou", disse a eterna jurada do programa Silvio Santos.