O ator falou sobre esse momento bizarro que viveu
Daniel de Oliveira passou por uma experiência extremamente perturbadora para compor seu mais novo personagem, Stênio, no filme de terror Morto Não Fala, e abriu o jogo durante a Comic Con Experience 2018.
Questionado sobre como foi participar de uma temática tão diferente do que está acostumado, o ator explicou que embarcou com muita energia no projeto. "Me convidaram para fazer um filme de terror e eu pensei: 'Que legal, que incrível[...] É um filme de gênero superdiferente', e aceitei entrar nessa viagem", revelou.
Ao relembrar as primeiras semanas de estudo de gravação, Daniel confessou que precisou entender melhor o universo em que estava entrando e foi até visitar um necrotério real. "Eu estava em Porto Alegre, a gente filma em Porto Alegre, e eu já estava em um necrotério com um cadáver na minha frente e o cara mostrando tudo para a gente", contou.
O artista ainda contou que descobriu durante essa pequena expedição inusitada, que o corpo que eles viram no estabelecimento pertencia a uma vítima de assassinato. "O cara tinha sido assassinado com dois tiros nas costas e um pegou na perna e o outro saiu por cima. De repente eu estava ali, de frente para esse cara, ouvindo toda a história dele", disse.
A narrativa apresenta a história de Stênio, um plantonista noturno em um necrotério de uma cidade perigosa que possui o dom paranormal de falar com os mortos. Mas tudo foge do controle quando seu poder acaba colocando sua própria família em risco.
Além de Daniel, Fabíula Nascimento e Bianca Comparato também integram o elenco da produção, que tem sua estreia prevista para abril de 2019