Em cena dramática no final da última temporada de Game of Thrones, atriz Lean Headey, a Cersei Lannister, usou a atriz Rebecca Van Cleave como dublê de corpo
*Alerta: se você ainda não assistiu ao último episódio da quinta temporada de 'Game of Thrones' não continue lendo este texto.
O último episódio da quinta temporada de Game of Thrones trouxe o que muitos fãs esperavam há tempos: um castigo para Cersei Lannister, personagem de Lena Headey. Após ter sido acusada de incesto, adultério e outros cimes, Cersei se viu sem saída a não ser confessar um de seus 'erros' ao Alto Septão, que havia a prendido. Como punição, a rainha mãe passou por um processo chamado de purificação, teve os cabelos cortados e foi obrigada a caminhar nua pela cidade fictícia, no meio da multidão que jogava comida e esterco nela.
A cena de seis minutos foi considerada uma das mais fortes da série, porém, Lena Headey não pode levar os créditos sozinhas. Como ela estava no início de uma gravidez quando a cena foi gravada em Dubrovnik, na Croácia, Lena decidiu usar uma dublê de corpo. Ela explicou que queria focar na emoção da cena e não na nudez.
Quem tirou a roupa e fez a caminhada nua foi a atriz Rebecca Van Cleave. Depois, uniram a cabeça de Lena e o corpo de Rebecca digitalmente. "Foi uma das experiências mais assustadoras, maravilhosas e gratificantes que poderia imaginar", contou Rebecca à Entertainment Weekly. "Eu nunca, em um milhão de anos, teria pensado que estaria em Dubrovnik, cercada por centenas de figurantes e pessoas do elenco jogando comida em mim, mas foi incrível", disse.