Ao vivo, o jornalista César Tralli se despediu do comando do 'SP1' e fez um agradecimento especial aos telespectadores
Nesta quarta-feira, 13, César Tralli (50) se despediu ao vivo do SP1, da TV Globo. O jornalista passará a apresentar o Jornal Hoje no lugar de Maju Coutinho (43), que assumirá o Fantástico no lugar de Tadeu Schmidt (47), que comandará o Big Brother Brasil.
Durante o telejornal, Tralli passou o bastão para Alan Severiano (45), e admitiu viver um "momento difícil" ao deixar o comando da atração após dez anos. Além disso, ele fez um agradecimento especial aos telespectadores que sempre o acompanhou durante esses anos no comando do jornalístico.
"Chegou um momento bem difícil para mim e imagino que para vocês também. Estou me despedindo do SP1 depois de dez anos tendo o privilégio de te fazer companhia nessa sua pausa sagrada para o almoço", disse ele, que em seguida agradeceu o público. "Quero te agradecer do fundo do coração por tanto carinho, por confiar no meu trabalho, por essa relação de respeito e de confiança, repito, e de muito amor que nós construímos e que cultivamos nesse tempo todo. Vocês são demais."
Tralli também fez um pedido aos telespectadores. "Quero aproveitar para fazer um pedido, que tem sabor de convite: tente alongar ao máximo o seu horário de almoço. Aí você começa no SP1, assiste ao Globo Esporte e aí vou te encontrar feliz no Jornal Hoje", complementou.
Durante o SP1, César Tralli recebeu Alan Severiano, que irá substituí-lo, e pediu para o colega cuidar do jornal. "Alan, queria te dar um abraço e um beijo sem máscara, mas a gente sabe que ainda não é hora de fazer isso. Mas essa hora haverá de chegar e vou fazer isso de tanto que gosto de você", brincou Tralli.
Depois, Alan afirmou que está feliz em assumir o comando do jornal. "Queria agradecer à TV, aos amigos, à família e aos parentes que me apoiaram até agora. É uma honra e também uma responsabilidade enorme vir depois do Tralli, que tem essa conexão excepcional com a cidade. E tem essa proximidade incrível com o telespectador, e é isso que a gente quer manter", disse ele.
"Essa cidade que me acolheu há mais de 20 anos. Você sabe, sou de Natal, no Rio Grande do Norte, e sempre me senti muito à vontade em São Paulo. Aqui eu construí minha família e tive todas essas oportunidades. Quero dizer que nosso compromisso continua sendo com o jornalismo, com informação útil e relevante e com a proximidade com o telespectador. Então, já faço um apelo para que vocês mandem sugestões, ideias e queixas. Continuem reclamando bastante que é desse jornalismo que a gente gosta", acrescentou.
Ele também desejou sucesso para Tralli. "Queria te desejar [Tralli], muito sucesso nessa nova estrada, nesse longo caminho no Jornal Hoje no lugar da nossa queridíssima Maju Coutinho", finalizou.
Vale dizer que mesmo com o clima de despedida, as mudanças no jornalismo da Globo deve começar apenas em dezembro, quando Maju deixará o comando do Jornal Hoje.