Anos antes de morrer, Silvio Santos tomou uma decisão importante e indicou quem deve comandar o futuro do Teleton no SBT
No último sábado, 17, Silvio Santos se despediu em vida, mas deixou um legado eterno após sua morte. Durante a cobertura da homenagem ao apresentador em sua emissora, foi destacado que o ícone da televisão já havia tomado uma decisão crucial sobre o futuro do Teleton, maratona destinada a arrecadar dinheiro para causas sociais no SBT.
Cerca de 11 anos antes de sua morte, Silvio Santos tomou uma decisão importante sobre o destino do Teleton. Ele escolheu dois nomes para comandar o projeto em sua ausência: o apresentador Celso Portiolli e a apresentadora Patrícia Abravanel. Agora, eles deverão dar continuidade ao legado do eterno homem do baú e apresentar a atração neste ano.
Vale destacar que Portiolli e Patrícia já estiveram à frente da maratona em anos anteriores, especialmente após o comunicador titular ter decidido se afastar das telinhas em 2022. Além dos apresentadores, outros nomes já comandaram a atração, como Hebe Camargo, Daniel e Eliana, que segue como madrinha da ação, mesmo após deixar o SBT.
Apesar de ter assinado com a Globo, Eliana apareceu em um vídeo na rede social da atração para falar se participará ou não do evento em novembro na emissora de Silvio Santos: "É uma missão de vida e a madrinha vai tá aqui com certeza", a comunicadora garantiu sua presença no programa em novembro independente de estar em uma 'casa' nova.
Ver essa foto no Instagram
Neste domingo, 18, as filhas de Silvio Santos publicaram um comunicado em agradecimento pelo apoio do público após a partida do fundador do SBT. Além de agradecerem o carinho, elas compartilharam que já têm planos para o futuro da emissora. Sem mudanças drásticas, reafirmaram seu compromisso em continuar o legado deixado por seu pai.
Através do perfil do SBT no Instagram, as filhas do ícone da televisão iniciaram a nota agradecendo pelo apoio que receberam após seu falecimento: “Caríssimas autoridades, empresários, clientes, colegas de mídia, entidades e querido público brasileiro. Queremos agradecer pelo carinho, pelo respeito e por todas as homenagens que foram feitas ao nosso pai”, disseram e reforçaram o compromisso.