Andréia Sadi conta a reação do porteiro do seu prédio ao receber a apresentadora Gloria Maria para uma visita
A apresentadora Andréia Sadi emocionou ao contar uma história sobre a jornalista Gloria Maria, que faleceu nesta quinta-feira, 2. Para homenagear a amiga, ela relembrou de uma visita dela em sua casa logo depois do nascimento dos filhos gêmeos. Ela contou que Gloria foi visitá-la em seu apartamento e o porteiro teve uma reação inesperada.
Durante o programa Estúdio i, da GloboNews, a jornalista contou: “Quando ela chegou na minha casa, você pode imaginar, é a Gloria Maria, né? O porteiro falou: 'tudo bem se eu pedir uma foto, dona Andréia?'. A assistente de casa falou: 'Eu gostaria de uma foto com a Gloria Maria, porque ela chegou lá'. E aquilo me emocionou muito porque ela falou 'ela é um referência”.
E completou: “Muito me impressionava como, apesar da referência de trabalho, ela vivia me dizendo: 'não deixe de cuidar da vida pessoal. Cuide da sua família, seja feliz. Aproveite, saia, cultive seus amigos'”.
No dia da morte de Gloria Maria, Sandra Annenberg contou a história de um sonho que teve com Gloria Maria. “Eu queria falar com a Gloria, porque eu sonhei com você esses dias e eu sonhei que a gente estava sentada frente a frente, como se a gente fosse gravar. Você dizia que queria muito voltar, que você estava louca para voltar como você sempre dizia: 'eu vou voltar'. E eu dizia para você: 'Calma, se cuida, se cuida para você, se cuida para suas filhas, e você vai voltar, a gente está aqui te esperando'. Enquanto a gente conversava, você olhava e fala assim: 'tem razão, eu preciso me cuidar'”, disse ela.
“E a Gloria sempre colocou a carreira em primeiro lugar, as viagens dela em primeiro lugar, mas ela olhava e a gente como mães, cúmplices, sabíamos que em primeiro lugar estavam as filhas. E ela falava: 'tem razão, eu vou me cuidar'. E a Gloria foi essa pioneira, essa mulher que foi na frente de todas nós. A primeira mulher negra a conquistar esse mundo, a primeira mulher a fazer tantas viagens, ela se orgulhava tanto por ter tantos passaportes, e é uma mulher que desbravou o nosso mundo, para nós mulheres. Quando eu cheguei para trabalhar com ela, eu falei: 'como assim? Trabalhar com a Gloria Maria?'. Gloria Maria é um mito, é um nome que vai continuar nos guiando a todos e a todas, ela veio para esse mundo para desbravar, com toda a coragem que ela sempre teve, com toda a força que ela sempre teve. E, no sonho, ela vai continuar perto”, finalizou.